Yuri Scardini
Após fortes especulações que o PTC deixaria à base aliada do prefeito Audifax Barcelos (Rede), o vereador da Serra, Miguel da Policlínica, atual vice-presidente da sigla, desmentiu tais rumores e reafirmou que o partido seguirá as mesmas diretrizes e permanecerá na base governista do prefeito.
As especulações começam logo após a deputada Eliana Dadalto recentemente assumir o comando estadual do PTC, circulando nos bastidores políticos de que a deputada seria mais alinhada ao deputado federal Sérgio Vidigal, maior rival político de Audifax.
“Sou da base aliada de Audifax, e o partido permanecerá com ele, a presidente estadual nos deu toda a liberdade e independência para decidirmos com quem caminhar aqui na Serra” avaliou Miguel.
Além disso, o vereador explica que a partir de abril o PTC fará a convenção partidária e deixará de ter um diretório provisório e passará a ser permanente. Na prática, isso dá mais segurança e independência para diretórios municipais e regionais dos partidos.
Sobre as eleições de outubro, Miguel diz que prepara o partido para eleger de dois a três vereadores na Serra além de trabalhar o nome da deputada Eliana para disputar a prefeitura de Linhares.