O Decreto 1.243, publicado nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial dos Municípios e que prevê multa para quem for pego sem máscara na Serra continua causando polêmica na agenda política da cidade.
Utilizando a tribuna da Câmara da Serra nesta segunda-feira, o vereador Igor Elson (Podemos) disse que apoia ações de controle sanitário. Entretanto o parlamentar destaca a necessidade de a administração municipal adquirir as máscaras a fim de distribuir para a população.
“Através de um decreto, sem diálogo com a Câmara Municipal, o prefeito decreta a obrigação das máscaras; senão toma multa. Sou a favor da máscara, do álcool em gel, do distanciamento. Mas por que primeiro não foram compradas máscaras para distribuir para a população. Fomos eleitos pelo povo para legislar, fiscalizar, ser parceiros do Executivo e garantir a governabilidade. Mas o decreto é falta de respeito, mostra que não quer ter diálogo”, começou o parlamentar.
O vereador disse que vem sendo cobrado pela população, sobre o fato dessa iniciativa ter passado ou não pela aprovação dos vereadores.
“Nunca nos eximimos de dialogar. Empresas estão fechando, comércio fechando. Peço a sensibilidade da Casa, ao presidente Rodrigo Caldeira (PRTB), e à Mesa Diretora para que a gente entre com uma ação para derrubar esse decreto. Nós nunca nos esquivamos de dialogar com o Executivo; a única coisa que exigimos é o diálogo”, completou Igor Elson.
Ele salientou que na Serra, são mais de 120 mil pessoas na linha da pobreza, fato que muitas vezes pode ser um empecilho para que a população mantenha o protocolo sanitário, uma vez que itens como álcool em gel e máscaras de melhor qualidade, por exemplo, tem preços elevados. Eles propôs a prefeitura, que promova um mutirão em pontos específicos para a distribuição gratuita desse material. Para ver o pronunciamento na íntegra do vereador, basta clicar aqui.
Os criminosos colocaram fogo em um ônibus do Sistema Transcol, na Serra. Crédito: Divulgação Um ônibus do sistema Transcol foi…
A nova Avenida Civit teve investimentro de R$ 123 milhões e será inaugurada com 6 faixas, ciclovia, parque linear e…
No Espírito Santo, são ofertadas 15 opções de cursos de férias gratuitos na unidade de Vitória, em Jardim Camburi, e…
A pesquisa, realizada na Universidade de Queensland, na Austrália, analisou os dados mais recentes de casos e taxas de mortalidade…
Quando um gato mia baixo ou faz grunhidos indica que está se sentindo ameaçado ou prontos para atacar. Crédito: Freepik…