Thiago Albuquerque
Aquela famosa taxa de serviço de 10% cobrados por bares e restaurantes podem estar com os dias contados na Serra. É o que propõe o vereador da Serra Marcos Tongo (PSB), que protocolou um projeto de lei – nº23/2016 – que deve entrar na pauta de votação da Câmara nas próximas semanas que proibi a cobrança e inclusão de taxa de serviço na nota fiscal de bares e restaurantes da Serra.
Marcos Tongo defende que é de obrigação do estabelecimento prestar o melhor atendimento possível sem que o cliente pague por isso. “Vivemos hoje uma situação complicada, de um lado temos o funcionário que se vê na obrigação de pedir ao cliente que pague a taxa de serviço, mesmo que ela não lhe seja repassada, com medo de estar desagradando o patrão se não o fizer”.
Segundo o vereador a ideia não é de acabar com a “gorjeta”, mas ficar a critério do cliente. “Caso o cliente sinta-se satisfeito com o atendimento, poderá, por meio de gorjeta, dar diretamente ao funcionário que o atendeu”.
Em tempo: A lei não contempla a cobrança sobre o cover artístico, caso seja votada e sancionada, será proibido apenas à cobrança de taxa de serviço na nota fiscal do estabelecimento.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…