Thiago Albuquerque
Aquela famosa taxa de serviço de 10% cobrados por bares e restaurantes podem estar com os dias contados na Serra. É o que propõe o vereador da Serra Marcos Tongo (PSB), que protocolou um projeto de lei – nº23/2016 – que deve entrar na pauta de votação da Câmara nas próximas semanas que proibi a cobrança e inclusão de taxa de serviço na nota fiscal de bares e restaurantes da Serra.
Marcos Tongo defende que é de obrigação do estabelecimento prestar o melhor atendimento possível sem que o cliente pague por isso. “Vivemos hoje uma situação complicada, de um lado temos o funcionário que se vê na obrigação de pedir ao cliente que pague a taxa de serviço, mesmo que ela não lhe seja repassada, com medo de estar desagradando o patrão se não o fizer”.
Segundo o vereador a ideia não é de acabar com a “gorjeta”, mas ficar a critério do cliente. “Caso o cliente sinta-se satisfeito com o atendimento, poderá, por meio de gorjeta, dar diretamente ao funcionário que o atendeu”.
Em tempo: A lei não contempla a cobrança sobre o cover artístico, caso seja votada e sancionada, será proibido apenas à cobrança de taxa de serviço na nota fiscal do estabelecimento.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…