Thiago Albuquerque
Aquela famosa taxa de serviço de 10% cobrados por bares e restaurantes podem estar com os dias contados na Serra. É o que propõe o vereador da Serra Marcos Tongo (PSB), que protocolou um projeto de lei – nº23/2016 – que deve entrar na pauta de votação da Câmara nas próximas semanas que proibi a cobrança e inclusão de taxa de serviço na nota fiscal de bares e restaurantes da Serra.
Marcos Tongo defende que é de obrigação do estabelecimento prestar o melhor atendimento possível sem que o cliente pague por isso. “Vivemos hoje uma situação complicada, de um lado temos o funcionário que se vê na obrigação de pedir ao cliente que pague a taxa de serviço, mesmo que ela não lhe seja repassada, com medo de estar desagradando o patrão se não o fizer”.
Segundo o vereador a ideia não é de acabar com a “gorjeta”, mas ficar a critério do cliente. “Caso o cliente sinta-se satisfeito com o atendimento, poderá, por meio de gorjeta, dar diretamente ao funcionário que o atendeu”.
Em tempo: A lei não contempla a cobrança sobre o cover artístico, caso seja votada e sancionada, será proibido apenas à cobrança de taxa de serviço na nota fiscal do estabelecimento.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…