Categories: Política

Vereador quer férias de 55 dias

Por 15 votos a seis, Câmara derruba proposta de redução do recesso parlamentar. Projeto com texto semelhante só pode ser apresentado em outra legislatura

A votação ocorreu ontem (03).

Por Conceição Nascimento

Apenas seis dos 23 vereadores da Serra querem a redução do recesso parlamentar. A Proposta de Emenda à Lei Orgânica (03/2013), que trata da redução das férias dos vereadores da cidade foi apreciada na noite desta quarta-feira (3) e rejeitada por 15 vereadores, com uma abstenção e uma ausência. O autor da proposta, vereador Gideão Svensson (PR), comentou o resultado da votação.

“A Câmara demonstrou mais uma vez que legisla por interesse próprio, sem se importar com o interesse coletivo. O projeto trata da moralização da Casa. Atualmente, um trabalhador tem 30 dias de férias, enquanto os vereadores da Serra acumulam durante o ano 55 dias de folga”, pontuou Gideão.

Pela proposta, os vereadores não teriam mais os 15 dias de férias em julho. Já o recesso de dezembro seria protelado para o mês de janeiro, a partir do dia dois e até 31. Segundo Gideão, as câmaras de Vitória e Vila Velha já adotaram a redução do período de férias. “Ainda precisei ouvir vereadores afirmando que ‘trabalham em tempo integral, com o gabinete aberto diariamente’, ao justificar o voto contrário”, alfinetou o republicano.

Entre os que votaram contra está Miguel Mates (PTC), que afirmou seguir o mesmo raciocínio dos outros vereadores. “No mês de janeiro meu gabinete fica aberto à população. Também atuo nos bairros da cidade, onde acompanho e fiscalizo ações da administração”, explicou.

Votaram a favor da redução do recesso Votaram contra a redução do recesso:
Gideão Svensson (PR) Aécio Leite (PT)
Nacib Haddad (PDT) Alexandre Xambinho (PTdoB)
Luiz Carlos Moreira (PMDB) Davi Duarte (PDT)
Bruno Lamas (PSB) Boy do INSS (PSB)
Toninho Silva (DEM) Basílio da Saúde (Pros)
Pastor Ricardo (PRB) Cézar Nunes (SD)
Neidia Maura (SD)
Gilmar Carlos (PT)
Jorge Silva (SD)
José Raimundo (PSL)
Marcos Tongo (SD)
Miguel Mates (PTC)
Rodrigo Caldeira (SD)
Tio Paulinho (PV)
Auredir Pimentel (PDT)

 

O vereador Aldair Xavier (PTB) estava ausente na sessão. Já o presidente da Câmara, Guto Lorenzoni (PP) tem voto facultativo ou em caso de empate.

Veja vídeo:

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

5 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

13 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

13 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

14 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

14 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

15 horas atrás