Em tempos de escassez de chuva, esta que já é considerada a pior seca dos últimos 40 anos, vereadores da Serra devem começar a discutir a crise da água. Segundo assessoria da presidente da casa, Neidia Maura Pimentel, a parlamentar vai propor aos pares a criação de um marco regulatório para melhorar o uso das águas de abastecimento e o descarte de esgoto na Serra.
Na prática, segundo a assessoria, o marco regulatório deve exigir maior eficiência da Cesan e do consórcio Serra Ambiental. A primeira é responsável pela captação, distribuição e tratamento da água fornecida à população e às indústrias. A segunda é responsável pela coleta e tratamento de esgoto que é descartado em córregos, lagoas e praias da cidade.
A iniciativa de Neidia surgiu após encontro com o governador Paulo Hartung (PMDB), no Palácio Anchieta, e demais presidentes de Câmaras da Grande Vitória no último dia 06 de fevereiro, quando a pauta foi a crise e o desperdício de água.
Habitação
Outro assunto que deve ser discutido no âmbito do legislativo municipal nos próximos dias é a aprovação de um convênio entre a Prefeitura da Serra e a Companhia de Habitação e Urbanização do Espírito Santo (Cohab-ES) para regularizar cerca de quase 4,5 mil moradias nos bairros Planalto Serrano e Cidade Pomar.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…