Em tempos de escassez de chuva, esta que já é considerada a pior seca dos últimos 40 anos, vereadores da Serra devem começar a discutir a crise da água. Segundo assessoria da presidente da casa, Neidia Maura Pimentel, a parlamentar vai propor aos pares a criação de um marco regulatório para melhorar o uso das águas de abastecimento e o descarte de esgoto na Serra.
Na prática, segundo a assessoria, o marco regulatório deve exigir maior eficiência da Cesan e do consórcio Serra Ambiental. A primeira é responsável pela captação, distribuição e tratamento da água fornecida à população e às indústrias. A segunda é responsável pela coleta e tratamento de esgoto que é descartado em córregos, lagoas e praias da cidade.
A iniciativa de Neidia surgiu após encontro com o governador Paulo Hartung (PMDB), no Palácio Anchieta, e demais presidentes de Câmaras da Grande Vitória no último dia 06 de fevereiro, quando a pauta foi a crise e o desperdício de água.
Habitação
Outro assunto que deve ser discutido no âmbito do legislativo municipal nos próximos dias é a aprovação de um convênio entre a Prefeitura da Serra e a Companhia de Habitação e Urbanização do Espírito Santo (Cohab-ES) para regularizar cerca de quase 4,5 mil moradias nos bairros Planalto Serrano e Cidade Pomar.
O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) está disponibilizando duas vagas para bolsistas que atuarão no Projeto de Pesquisa da…
A Secretaria de Educação abriu 3 mil vagas gratuitas para cursos de inglês e espanhol. Crédito: Divulgação A Secretaria de…
O concurso público oferta 1.026 vagas de nível médio e salários de R$ 5.356 no Estado. Crédito: Divulgação O Instituto…
A Vale abriu vagas de emprego para contratação imediata de todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale…
A modelo Milena Parpaiolla já está seguindo a tendência de make do Carnaval: delineado colorido, holográfico, pedraria e muito brilho.…
O Baile de Carnaval à beira-mar acontece no dia 2 de março, a partir das 17 horas, e terá no…