A CPI do Esgoto, que é tocada pelos vereadores da Serra, quer ouvir o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e o Secretário de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca, Paulo Menegueli sobre a situação do esgotamento sanitário da cidade, que desde o início de 2015 está sob a gestão do consórcio privado Serra Ambiental. Audifax e Paulo foram convocados para a sessão vai acontecer na segunda (11), às 14h, na Câmara de Vereadores.
Segundo o relator da Comissão, Aécio Leite, o secretário de Agricultura já havia sido convocado e faltou. “A convocação do secretário foi para saber a causa da mortalidade dos peixes da lagoa Juara. Ele não compareceu e nem justificou. Esperamos que ele compareça na próxima”.
Já a assessoria de Paulo Meneguelli, disse que ele justificou a ausência e que está à disposição da Câmara. Também pela assessoria de imprensa, o prefeito Audifax confirmou o recebimento da convocação, que está sendo avaliada pela procuradoria. Por isto, até o fechamento desta edição na tarde de ontem (07), o Prefeito não havia confirmado se comparecerá.