A Serra pode passar a contar com pontos para recarga de baterias de carros elétricos. É que tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 109/2024, que prevê a obrigatoriedade da instalação desses carregadores em locais públicos. A proposta é do vereador Teilton Valim (PDT).
Segundo o projeto, as estações de recarga devem ser instaladas em praças, escolas, centros de educação infantil, hospitais, prefeitura, Câmara municipal e outros. Nos estacionamentos, 2% das vagas devem ser reservadas para esses veículos. A Lei se aplica aos locais com mais de 15 vagas de estacionamento. Pode ser oferecida, gratuitamente a recarga, o que vai depender da condição financeira e conveniência do órgão.
+ PT nacional homologa Prof. Roberto Carlos como pré-candidato a Prefeito da Serra
O vereador justifica a iniciativa, alegando que a transição para carros elétricos tem crescido em ritmo acelerado. “Com isso, cresce também a necessidade de uma nova infraestrutura para recarga desses automóveis”, diz ele.
O parlamentar acrescenta ainda que a intenção é gerar economia de energia, reduzir gastos e preservar o meio ambiente. E que o custo benefício do uso de carros elétricos no município garante a sustentabilidade e independência econômica.
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…
Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…