Um projeto de lei que tramita na Câmara da Serra promete gerar polêmica. De autoria do vereador Stefano Andrade (Podemos), a proposta quer proibir que os motoristas de aplicativo – Uber, 99 POP e similares – utilizem adesivos de identificação (com o nome da empresa para qual presta serviço) em seus próprios veículos.
Segundo o parlamentar, essa proibição seria por questão de segurança dos moradores da cidade. Já que, de acordo com ele, veículos têm circulado pela cidade com esses adesivos citados nas portas laterais ou vidros e captando passageiros de forma irregular – sem que o usuário faça a solicitação da corrida por algum aplicativo.
“Diante de tal acontecimento, justo se faz que para inibir tal ocorrência a fiscalização seja acirrada e os adesivos indicados sejam proibidos, pelas razões expostas e por se tratar de segurança dos munícipes”, afirmou o vereador.
O projeto de Nº 197/2019 já foi lido no expediente do dia e pode ser votado pelos vereadores nas próximas sessões. Caso a proposta seja aprovada, ainda terá que passar pelas mãos do prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), que poderá vetar ou aprovar a lei.