Vereador quer proibir churrasco e som nas praias da Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 25 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 13 de fevereiro de 2019 às 16:17

Vereador quer proibir churrasco e som nas praias da Serra

Por Yuri Scardini
[email protected]

O vereador entrou em contato com a redação, após a publicação desta matéria, e esclareceu que o projeto está errado, e que na verdade a proibição é para a realização de churrasco em área de restinga

Um projeto de lei que tramita na Câmara da Serra promete gerar polêmica. De autoria do vereador Nacib Haddad (PDT), a proposta quer proibir churrasco e equipamentos de som, de qualquer natureza, em áreas de restinga nas praias da Serra. O projeto de nº 229/2018 está na Comissão de Constituição e Justiça, que é o último filtro burocrático antes de ser colocado em votação no plenário da Câmara.

Se aprovado, segundo o texto, os frequentadores de praias na Serra estarão proibidos de fazer churrasco, uma vez inclui dentro do Código Municipal de Meio Ambiente um artigo que classificando como crime ambiental a queima e utilização ao ar livre de carvão vegetal ou similar.

Além disso, o texto muda a redação do Código de Postura Municipal, que passa a proibir nas praias da cidade a utilização de aparelhos de som de qualquer espécie, inclusive os portáteis. Tornando-se uma infração passível de multa.

Segundo a justificativa contida no próprio projeto, o vereador que é morador de Manguinhos, argumenta que a proibição de fazer churrasco na praia é por motivos ambientais. “A realização de churrasco nas praias, por meio da queima de carvão vegetal ou similar, gera poluição ao meio ambiente, o que não deve ser admitido”.

Já a respeito da proibição do som, Nacib diz que é para garantir “sossego e tranquilidade dos banhistas e frequentadores” e diz que essa prática gera “prejuízos ao turismo no balneário”.

A assessoria do vereador Nacib Haddad entrou em contato com a redação informando que o projeto contém erros de redação e que ele já retirou o projeto de tramitação. Segundo a assessoria, a proibição de churrasco é somente em área de restinga e a proibição de som já é lei no município.




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por