Serra, 19 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 29 de agosto de 2018 às 17:00

Vereador quer que escolas municipais funcionem a partir das 6h15

Segundo o projeto que tramita na Câmara, assinado pelo vereador Adilson de Novo Porto Canoa, os portões das escolas municipais seriam abertos às 6h15, 45 minutos antes do horário atual


O horário das aulas não seria alterado. Foto: Jansen Lube 

A Câmara da Serra analisa em Regime de Urgência o Projeto de Lei 150/2018, que estabelece a alteração da entrada dos alunos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). Segundo a proposta, estas unidades de educação, cujo horário de entrada é 7h, passará para as 6h15.

 Segundo a proposta, o início das aulas permaneceria às 7h, e as despesas decorrentes da Lei ficariam a cargo da administração municipal. A matéria é de autoria do vereador Adilson de Novo Porto Canoa (PSL). 

Na justificativa do PL, o vereador alega que está atendendo ao pedido de mães, pais e responsáveis por crianças que estudam na rede municipal. “Os responsáveis por estas crianças precisam sair de casa muito cedo, não tendo com quem deixar seus filhos até o início das aulas. Sendo assim, muitos pais precisam chegar mais tarde no trabalho pela necessidade de esperar a abertura dos portões dessas unidades de ensino”

 



O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por