Serra, 21 de Abril de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 6 de Fevereiro de 2018 às 15:09

Vereador quer que templos religiosos também funcionem como creche

Projeto foi lido na sessão desta segunda-feira (5/2)


O vereador Robinho Gari. Foto: Reprodução Facebook

Se depender do vereador Robinho Gari (PV) templos religiosos poderão ter mais uma função na Serra. Ele quer que tais espaços sejam adaptados para atenderem crianças do município, nas creches municipais.

O vereador protocolou na Câmara de Vereadores Projeto de Lei 276/2017, que estabelece a parceria entre o poder público e os templos religiosos de qualquer credo para o funcionamento como creches.

Na justificativa do projeto, o vereador argumenta que diante da dificuldade na procura de vagas no município, o uso das igrejas para abrigar as crianças é uma forma de garantir o direito social. 

O projeto foi lido durante a sessão desta segunda-feira (5/2) e traz pouco detalhes sobre como funcionaria tais parcerias entre a Prefeitura e os templos religiosos. O documento não informa se os profissionais da educação seriam realocados ou se poderá haver novas contratações. Nos bastidores da Câmara da Serra, comenta-se que o projeto não deve ser sancionado pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede) por se tratar de uma proposta polêmica.

No projeto, o vereador define apenas que “templos de quaisquer credos” podem ser fruto da parceria, do qual não seria envolvido recursos públicos com fins lucrativos, por se tratar de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que são entidades privadas sem fins lucrativos e que desenvolvem atividades de interesse público.

A reportagem está tentando contato com o vereador para obter mais detalhes da proposta e quaisquer novas atualizações publicaremos aqui.

 

 




O que você acha ?

Você vai votar em algum político que está envolvido na Operação Lava Jato?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por