Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei número 208/2025, que institui redução de 30% (trinta por cento) no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para imóveis residenciais e não residenciais localizados nas quadras das ruas onde funcionam regularmente as feiras livres semanais.
A proposta traz na justificativa o reconhecimento do impacto que a realização dessas feiras pode gerar na acessibilidade, no tráfego e no uso do espaço
urbano. Informa ainda que a medida visa minimizar os efeitos negativos sobre o valor de mercado dos imóveis localizados nas quadras próximas às feiras.
“Além disso, incentiva a manutenção das feiras livres como espaços de convivência e comércio, essenciais para a dinamização da economia local”, disse o autor da proposta, vereador Paulinho do Churrasquinho (PDT).
O concurso público oferta 1.000 vagas de nível médio e salários de R$ 5.358 no Estado. Crédito: Divulgação O Governo…
Tanto entidades, quanto protetores se preocupam com a situação dos animais de rua. Foto: Divulgação Organizações Não Governamentais (ONGs) pessoas…
O novo empreendimento da Vaz Desenvolvimento promete ser um verdadeiro marco no mercado imobiliário do Espírito Santo. Trata-se do Boulevard…
A abertura do Carnaval na Serra acontece na sexta-feira (28), a partir das 19h, na orla de Jacaraípe, com o…