A vereadora Elcimara Loureiro pode deixar o PP e se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), onde deve chegar com status de pré-candidata a prefeita da Serra. E para se filiar ao partido do presidente da República, ela já foi liberada pela direção do PP, partido no qual se elegeu em 2020.
Segundo a vereadora, a saída do PP se dará em comum acordo, evitando problemas, como ações questionando a fidelidade partidária, uma vez que só seria permitida a saída em 2024, seis meses antes das eleições municipais.
“Já conversei com a direção do PP; entramos em um consenso. Vou dar entrada com o pedido de liberação do partido e também formalizar junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Assim que for liberada vou me filiar ao PT”, comentou Elcimara.
Sobre a possível disputa majoritária em 2024, disse que ainda está focada nas tratativas jurídicas. “A minha liberação do partido e filiação ao PT, que terá meu nome à disposição para o projeto que considerar interessante para a Serra”, acrescentou.
O presidente do PT na Serra, Miguel Júnior, disse que o partido vai ter candidatura própria e que o nome de Elcimara passará por uma construção partidária. “Se a construção for pela candidatura a prefeita, ela tem disposição para fazer”, afiançou.