A vereadora da Serra, Raphaela Moraes (Rede) está em Brasília, onde se reuniu com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Na pauta: proteção de espécies ameaçadas de extinção no Espírito Santo, Brasil; apoio para criação/ Expansão de UCs estratégicas para a proteção da biodiversidade no ES e criação de uma Lei federal de incentivo a biodiversidade (aos moldes do esporte e cultura).
A vereadora levou até a ministra demandas de instituições como o Instituto Marcos Daniel – Projeto Caiman e o Instituto Canal – Amigos da Jubarte. Ambas atuam com a recuperação da Mata Atlântica, na recuperação de nascentes e reflorestamento; trabalhos de conservação, restauração e manutenção desses biomas, oceano e florestas. A ministra foi convidada a visitar estas instituições.
“Vamos buscar agendas para essas duas instituições do Espírito Santo. Com relação à Serra, vamos nos reunir com o Departamento de Bem-estar Animal, para verificar qual política pública pode ser enviada diretamente do Governo Federal para o nosso município”, disse Raphaela.
Ver essa foto no Instagram
Já Marina Silva sinalizou. “Hoje, no Ministério do Meio Ambiente, recebi a combativa vereadora Raphaela Moraes, do município de Serra, que trouxe as pautas relacionadas às entidades de proteção ambiental e animal do Espírito Santo, como o Instituto Marcos Daniel – Projeto Caiman e o Instituto Canal – Amigos da Jubarte. Estamos trabalhando para que projetos e iniciativas como essas possam virar políticas públicas e ganhar escala”, comentou.