A Câmara de Vereadores da Serra aprovou, na noite desta quarta-feira (5), o Projeto de Lei (Nº 02/2022) – enviado pelo prefeito Sergio Vidigal (PDT) – que concede bonificação extraordinária a todos os servidores da administração municipal. O abono salarial é de R$ 1.210 e será creditado na folha de pagamento ainda deste mês de janeiro.
O projeto foi apreciado pela Casa de Leis e aprovado por unanimidade, ou seja, todos os parlamentares foram favoráveis. Agora, o texto volta às mãos do prefeito Sergio Vidigal para sanção. A partir deste momento, o Município efetuará o pagamento aos servidores.
Os vereadores acrescentaram emenda ao projeto, na qual pernoite também o pagamento do adicional aos servidores da Câmara da Serra, neste caso, através do tíquete alimentação.
Também foi pautado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Nº 03/2022, que eleva, em 50%, o valor do auxílio-alimentação concedido aos servidores públicos municipais da administração direta e indireta.
O chefe do Executivo municipal afirmou que o abono é uma forma de premiar os servidores pelo ano de trabalho. “Todos os servidores precisam ser reconhecidos de forma igualitária. O aumento do tíquete alimentação é um benefício definitivo para os servidores”, destacou Vidigal.
Vale ressaltar que, no dia 17 de dezembro, Vidigal anunciou abono para todos os 13 mil servidores da Serra, independente de qual área o profissional for. Entretanto, os que atuam na Saúde receberam em dezembro; os demais, assim como prometido, terão o adicional depositado em suas contas no mês de janeiro.