Notícias

Vereadores aprovam e Vidigal vai conceder reajuste de 5% para servidores da Serra

Crédito: Divulgação

Os vereadores da Serra aprovaram, nesta segunda-feira (8), o Projeto de Lei (PL) que concede reajuste salarial de 5.78% para todos os servidores públicos municipais – com exceção do prefeito e do vice-prefeito. O texto agora volta às mãos prefeito Sergio Vidigal para sanção.

O projeto foi enviado para a Câmara da Serra para ser avaliado pelos vereadores em regime de urgência e foi votado nesta segunda-feira. A proposta foi aprovada por 21 votos favoráveis. O vereador Marlon Fred não participou da votação. Já o presidente, Saulinho da Academia, só votaria em caso de empate.

Atualmente, a Prefeitura da Serra tem cerca de 11 mil servidores ativos.

Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, o aumento é válido para vencimentos, salários e subsídios dos servidores ocupantes de cargos e empregos públicos da administração direta e autárquica do poder executivo do município da Serra, além de ser extensivo aos proventos de aposentadoria e pensões regidas pelo artigo 7° da Emenda Constitucional n° 41/2003.

De acordo com o texto enviado pelo Executivo, o objetivo do reajuste é melhorar o poder aquisitivo dos servidores diante do atual cenário econômico com altos índices inflacionários. Para tanto, foi utilizado o percentual de 5,78%, em observância ao acumulado do IPCA-E no ano de 2022.

Ao Jornal Tempo Novo, o prefeito Sergio Vidigal afirmou que o reajuste proposto está dentro das condições financeiras e orçamentárias vigentes para o exercício, isso sem comprometer o equilíbrio fiscal do município.

“Nós estendemos a importância de reconhecer e valorizar a dedicação e comprometimento de cada um dos servidores, neste caso, através da viabilização de melhores condições de salário. Motivando assim, o servidor a continuar desempenhando o seu papel na prestação de serviço de qualidade a população”, afirma.

Agora, para se tornar lei, o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito Sergio Vidigal.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Festa na Serra terá show gratuito de Mumuzinho nesta quinta-feira

O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…

2 horas atrás

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

2 dias atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

2 dias atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

2 dias atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

2 dias atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

3 dias atrás