Categories: Política

Vereadores buscam agenda com o Governo para discutir devolução dos recursos de convênios

Fábio Duarte defendeu uma agenda com o governador para discutir o impasse. Foto: Divulgação Assembleia

Os vereadores da Serra estão organizando uma reunião com o governador Renato Casagrande (PSB) para tentar por fim ao impasse envolvendo a rescisão dos convênios firmados com a Prefeitura da Serra nos últimos 90 dias de 2018. 

O vereador Fábio Duarte (PDT) saiu em defesa da Prefeitura da Serra em seu discurso. “Estou muito preocupado com a decisão do Governo do Estado em continuar criando embaraços para os municípios que receberam recursos de convênios no final do governo Paulo Hartung. O Governo do Estado promete colocar Serra e Linhares como municípios em situação de irregularidade, passíveis, inclusive de sanções e bloqueios de recursos. A falta desses recursos, que já possuíam destino certo, irá afetar a vida de meio milhão de pessoas, das quais 117.084 contribuíram com seus votos para que o atual governo vencesse. É importante lembrar que no início dessa polêmica, denunciada por mim e pelo agora deputado estadual Xambinho, vimos num vídeo nas redes sociais o próprio governador e o deputado, agora secretário Bruno Lamas, dizerem que os serranos não se preocupassem, mas não é o que estamos vendo. O povo não deveria pagar por problemas que são muito mais de viés políticos e burocráticos. Solicito aos vereadores e ao presidente para redigir uma carta de repúdio ao Governo do Estado, e também sugiro a todos os serranos, entidades e outros que façamos um grande abaixo-assinado para sensibilizar o Governo do Estado a nosso favor”, disse. 

O vereador Nacib Haddad (PDT), solicitou à Mesa Diretora que agenda encontro com o governador para tratar o assunto. “Se for possível marcar uma audiência com a Câmara de Vereadores, até porque tem verbas que já foram licitadas e pelo menos essas que fiquem liberadas. É o momento de a Câmara entrar nessa briga e tentar resolver esse assunto de grande importância para a população”, acrescentou. 

Já o vereador Aecio Leite (PT) discordou dos colegas. “Sou contra qualquer intervenção dessa linha nesta Casa. Cada um toma suas atitudes e sabe o que vai acontecer. A partir do momento que o prefeito da Serra e o de Linhares tomaram o posicionamento da não devolução do dinheiro isso impede qualquer discussão de acordo. O governador abriu espaço de acordo e não houve esse acordo. Se o prefeito tivesse pedido a colaboração da Câmara para tentar fazer acordo seria outra coisa, mas não o fez”, avaliou. 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira as condutas consideradas ilícitos eleitorais

A pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2024, candidatos e eleitores devem estar atentos sobre o…

14 horas atrás

Comunicados – 26/09/2024 – 3ª edição

publicidade legal - 26-09-2024 - 3ª ediçãoBaixar

14 horas atrás

Câncer de mama: médica aponta 6 verdades pouco conhecidas sobre a doença

O câncer de mama é uma das neoplasias malignas mais frequentes entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de…

15 horas atrás

Plantas tóxicas para cães: um guia de segurança para proteger seu amigo de quatro patas

A convivência com plantas em casa é um prazer para muitos, trazendo beleza e frescor ao ambiente. Porém, para quem…

16 horas atrás

Bolsonaro fará carreata na Serra em apoio a Igor Elson

Igor Elson tem o apoio de Bolsonaro e Magno Malta. Crédito: divulgação. O ex-presidente Jair Bolsonaro estará no Espírito Santo…

17 horas atrás

Manguinhos Gourmet, na Serra, terá programação musical nesta sexta-feira e sábado

Uma das atrações da noite musical do Manguinhos Gourmet, na Serra, é a banda Som de Vinil que se apresenta…

17 horas atrás