A Câmara da Serra realiza nesta segunda-feira (3) a primeira sessão ordinária da atual legislatura. Iniciando seu segundo mandato no comando da Casa, o presidente Saulinho da Academia (PDT) comentou suas perspectivas para os próximos anos.
“O primeiro dia do ano legislativo sempre traz uma grande expectativa, pois marca o início de um novo ciclo de trabalho, planejamento e entrega de resultados para a população. Para o biênio 2025/2026, nossa gestão na Câmara da Serra seguirá firme no compromisso de promover acessibilidade, transparência e participação popular. Queremos ampliar as iniciativas que modernizam os serviços, aproximam a população das decisões e garantem uma gestão pública eficiente”, iniciou o presidente.
Ele mencionou iniciativas como o programa “Câmara Sem Papel”; a criação do Procon Legislativo e a implementação de intérpretes de Libras nas sessões, garantindo acessibilidade à comunidade surda.
“Agora, a Mesa Diretora está empenhada em desenvolver novas iniciativas, e estamos em fase de planejamento estratégico para definir ações que terão impacto real na vida dos cidadãos. Queremos expandir os serviços da Câmara, aprimorar o atendimento à população e investir em projetos inovadores que fortaleçam ainda mais nossa relação com os moradores da Serra”.
Projetos:
Quatro projetos estão no Expediente do dia e devem ser lidos nesta segunda-feira. São eles o PL 14/2024, que institui o Programa Municipal de Capacitação gratuita para monitor de veículos para transporte escolar. O PL 224/2024, que declara de utilidade pública a Associação de Crianças e Adolescentes em Ação; um Voto de Congratulação e um Voto de Pesar.
Já a Ordem do Dia traz o Projeto de Lei 175/2023, que dispõe sobre a prevenção e o combate ao bullying nas escolas da rede municipal, matéria de autoria do vereador Saulinho da Academia.
As sessões ordinárias da Câmara da Serra têm início às 16h e são transmitidas pela TV Câmara.