Categories: Política

Vereadores da Serra se desentendem sobre funcionamento dos bares e derrubam sessão

Vereadores discutiriam mudanças na Lei 4.319/2014, que disciplina o horário de funcionamento de bares na cidade, mas, sem acordo, derrubaram a sessão

Vereadores foram abordados por populares na saída do Legislativo. Foto: Conceição Nascimento

Por Conceição Nascimento

Tumulto na Câmara da Serra nesta segunda-feira (3). Em função de desentendimentos sobre o projeto que altera a lei municipal 4.319, que disciplina o horário de funcionamento de bares, os vereadores derrubaram a sessão, causando revolta na galeria. Ao tentar deixar a Casa, alguns parlamentares foram hostilizados por populares.

Os vereadores discutiriam durante a sessão desta segunda-feira alterações na lei 4.319, que regulamenta o horário de funcionamento de bares e similares da cidade até 01h da manhã. Após este horário, para manter aberto o estabelecimento, é necessário adquirir alvará especial de funcionamento, o que só é possível cumprindo uma série de exigências, como a contratação de segurança particular, isolamento acústico e instalação de câmeras de videomonitoramento. A Câmara discutiria a retirada de duas dessas exigências: a segurança e o tratamento acústico, além de propor maior flexibilidade no horário para fechamento.
As diferenças tiveram início quando alguns vereadores passaram a defender a revogação da lei, conforme previa o projeto 129/2015, de autoria do vereador Gilmar Carlos da Silva (PT). É o caso de Nacib Haddad (PDT).
“Não ficou claro para a Câmara se as multas aplicadas no período de vigência da lei serão anistiadas. Defendo a revogação da lei atual”, opinou.
Outros propõem adequações à lei vigente, como defende Basílio da Saúde (Pros). “Propomos alterações que seriam apreciadas nesta segunda-feira”.
O assunto retornará à pauta durante os trabalhos desta quarta-feira (5).

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

24 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

24 horas atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

1 dia atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

1 dia atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás