Um grupo de três vereadores da Serra, auto intitulados de direita, protocolaram na Câmara Municipal o Projeto de Resolução 06/2023, que cria a Frente Parlamentar da Direita Conservadora no Legislativo. A matéria tem a assinatura de Artur Costa (Solidariedade), Darcy Junior (Patriota) e Igor Elson (PL).
Segundo o texto do projeto, a frente será formada por pelo menos 03 vereadores, divididos em presidente, vice e secretário, com mandato de um ano. Terá entre os objetivos promover debates, discutir teses políticas, econômicas e sociais; realizar ou apoiar a realização de seminários, debates e outros eventos que tratem do tema; articular e integrar as atividades da frente com as ações do Executivo Municipal e da sociedade civil sobre o tema.
De acordo com informações do projeto, o grupo poderá produzir relatórios, podendo organizar seminários para apresentar os resultados dos trabalhos.
Empenhados na instituição da frente, os vereadores apresentaram a justificativa de que podem promover debates sobre o conservadorismo, liberdade econômica, a importância da instituição da família, a educação sem viés partidários, o fortalecimento da segurança pública e promover temas relacionados ao conservadorismo.