Após o recesso iniciado em dezembro, os vereadores da Serra se preparam para iniciar o ano legislativo na próxima segunda-feira (6). As primeiras sessões devem ser marcadas pela votação em segundo turno de matérias consideradas polêmicas, de autoria do prefeito Audifax Barcelos (Rede). São mudanças na Lei Orgânica do Município (LOM).
Uma das matérias versa sobre as contas do prefeito. Com a alteração, o Executivo prestaria contas relativas ao ano anterior apenas ao Tribunal de Contas do Estado, no dia 30 de abril e encaminharia comunicado deste ato aos vereadores.
Outra modificação na LOM é a que acaba com a contribuição dos servidores durante licença sem vencimentos e com a contagem do respectivo tempo para aposentadoria. Mas as matérias não devem encontrar muita resistência no Legislativo, uma vez que o prefeito vai encontrar uma Casa mais harmonizada neste ano.
“Acredito que vai ser tranquila e harmônica a discussão e que não se ganha nada se não tiver harmonia, a cidade perde. Os problemas da eleição foram superados e daqui pra frente vamos trabalhar pela população. Procurar cada vez mais ouvir a população. Aquela oposição está bem mais tranquila e precisa dar o retorno sobre os votos recebidos. Algumas matérias devem ser discutidas mais profundamente, mas para o bom andamento da Casa”, disse o vice-presidente da Mesa Diretora, Rodrigo Caldeira (Rede).
Fábio Duarte (PDT) lembrou que o município atravessa um momento complicado. “Em função disso, o prefeito precisa tomar algumas medidas que afetam não somente à população, mas aos servidores públicos, são medidas que desagradam. Vamos ficar atentos a tudo o que for enviado para a Câmara e votar com responsabilidade. Queremos tempo para analisar matérias enviadas ao parlamento e termos ciência do que está sendo votado”, observou.
O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…