Serra, 18 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 31 de dezembro de 2014 às 10:14

Vestir de branco, pular onda… é a hora da virada!


Para Daniela (esquerda) as flores ajudam a atrair dinheiro, assim como engolir sementes de romã e usar calcinha amarela. Foto: Fábio Barcelos

Para Daniela (esquerda) as flores ajudam a atrair dinheiro, assim como engolir sementes de romã e usar calcinha amarela. Foto: Fábio Barcelos

É hoje a esperada virada do ano em que todos, até os mais incrédulos, se enchem de expectativas e esperança de que o próximo ano seja melhor. E para isso, muitas pessoas seguem tradições e até superstições.

A moradora de Manguinhos Daniela Guimarães é uma. “Decoro a casa com acácias amarelas para atrair dinheiro. Comemos romã juntos e cada um joga três sementes para trás (jogando fora o que é ruim), engulo três (semeando o que é bom) e guardo três na carteira (atraindo dinheiro). Também não abro mão de pular as sete ondas, usar roupa branca e jogar flores para Iemanjá, mesmo sendo católica. E sempre uso calcinha amarela para atrair mais dinheiro”, conta.

Renata Matos, que é enfermeira, sempre passou a virada na praia fazendo orações no momento da queima, mas neste ano estará de plantão no hospital. Mesmo assim, promete manter algumas tradições. “Já estarei de branco, né? Mas porei uma calcinha rosa, para o amor e algumas bijus douradas, para o dinheiro. Levaremos comida e o hospital dá uma salada de lentilha. Na hora da virada, se der, ficaremos juntos, abraçados e tentaremos ver a queima pela televisão, fingindo estar na praia”, relata.

A designer de moda e vestuário, Beatriz  Poltronieri,  aconselha cada um seguir seu estilo, incrementando no tradicional traje branco. “Pode usar e abusar de coletes de crochê e bandanas coloridas; as peças amarelas remetem ao ouro; o prata e o dourado dão um toque de glamour e elegância. As cores vivas trazem boas vibrações  e o branco é o clássico, mas românticas podem usar os tons nudes ou rosa. Texturas e brilhos dão muito charme ao look! Mas as roupas devem ser leves, pra aguentar o calor. Cuidado com transparências e comprimentos pra não ficar vulgar”, completa.

E um ótimo 2015 para todos.

PREVISÕES PARA A SERRA EM 2015

 Benefícios para população

Felipe Salles Xavier, tarólogo, diz que o ano será de tomada de decisões. O início será marcado pela violência, mas trará mudanças positivas. É preciso cautela nos gastos. Serão concluídos projetos que beneficiam a população. Amor propício para quem busca algo sério. Setor profissional aberto a novos empreendimentos.

Mais briga na Câmara

A astróloga e taróloga, Ohana Nery, conta que o 2015 será violento, especialmente em março, mas será bom para a educação, arte e empreendedorismo. Sustentabilidade e orgânicos serão negócios muito requisitados. Insatisfação com os governos, crises inesperadas, brigas e mais polêmicas na Câmara.

 

 




O que você acha ?

Você vai votar em quem para presidente?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por