Categories: Notícias

Vestir de branco, pular onda… é a hora da virada!

Para Daniela (esquerda) as flores ajudam a atrair dinheiro, assim como engolir sementes de romã e usar calcinha amarela. Foto: Fábio Barcelos

É hoje a esperada virada do ano em que todos, até os mais incrédulos, se enchem de expectativas e esperança de que o próximo ano seja melhor. E para isso, muitas pessoas seguem tradições e até superstições.

A moradora de Manguinhos Daniela Guimarães é uma. “Decoro a casa com acácias amarelas para atrair dinheiro. Comemos romã juntos e cada um joga três sementes para trás (jogando fora o que é ruim), engulo três (semeando o que é bom) e guardo três na carteira (atraindo dinheiro). Também não abro mão de pular as sete ondas, usar roupa branca e jogar flores para Iemanjá, mesmo sendo católica. E sempre uso calcinha amarela para atrair mais dinheiro”, conta.

Renata Matos, que é enfermeira, sempre passou a virada na praia fazendo orações no momento da queima, mas neste ano estará de plantão no hospital. Mesmo assim, promete manter algumas tradições. “Já estarei de branco, né? Mas porei uma calcinha rosa, para o amor e algumas bijus douradas, para o dinheiro. Levaremos comida e o hospital dá uma salada de lentilha. Na hora da virada, se der, ficaremos juntos, abraçados e tentaremos ver a queima pela televisão, fingindo estar na praia”, relata.

A designer de moda e vestuário, Beatriz  Poltronieri,  aconselha cada um seguir seu estilo, incrementando no tradicional traje branco. “Pode usar e abusar de coletes de crochê e bandanas coloridas; as peças amarelas remetem ao ouro; o prata e o dourado dão um toque de glamour e elegância. As cores vivas trazem boas vibrações  e o branco é o clássico, mas românticas podem usar os tons nudes ou rosa. Texturas e brilhos dão muito charme ao look! Mas as roupas devem ser leves, pra aguentar o calor. Cuidado com transparências e comprimentos pra não ficar vulgar”, completa.

E um ótimo 2015 para todos.

PREVISÕES PARA A SERRA EM 2015

 Benefícios para população

Felipe Salles Xavier, tarólogo, diz que o ano será de tomada de decisões. O início será marcado pela violência, mas trará mudanças positivas. É preciso cautela nos gastos. Serão concluídos projetos que beneficiam a população. Amor propício para quem busca algo sério. Setor profissional aberto a novos empreendimentos.

Mais briga na Câmara

A astróloga e taróloga, Ohana Nery, conta que o 2015 será violento, especialmente em março, mas será bom para a educação, arte e empreendedorismo. Sustentabilidade e orgânicos serão negócios muito requisitados. Insatisfação com os governos, crises inesperadas, brigas e mais polêmicas na Câmara.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

6 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

10 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

11 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

14 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

14 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

14 horas atrás