O primeiro turno das eleições 2024 só acontece em seis de outubro do próximo ano, mas as movimentações entre os vereadores que querem disputar a reeleição já acontecem há meses. Durante a sessão desta segunda-feira (2), o veterano Sérgio Peixoto (Pros) anunciou que pretende disputar o pleito e recebeu o apoio dos colegas. Caso seja eleito para mais um mandato, esse passaria a contar com … em sua trajetória
O parlamentar começou agradecendo por uma homenagem recebida pelo colega Jefinho do Balneário (PL), que homenageou Peixoto e outro veterano, Ericson Duarte (Rede), pelo dia do idoso. “Quero dizer que a idade tem nos acolhido mais dentro desta Casa, já que iniciamos bem jovens e hoje atingimos a terceira idade, com a mesma dignidade que assumimos no primeiro dia”.
E se lançou candidato. “Em seis de outubro será o dia das eleições no ano que vem. Estamos em contagem regressiva e quero reafirmar nesta tribuna que sou candidato à reeleição, embora já esteja ‘bastante usado’. Tive a capacidade, após 16 anos, sem ser aliado do governo passado, me eleger vereador em 2020. Agora, no poder, tenho que ser candidato à reeleição”, relembrou.
Após ser citado nas declarações do colega, Ericson Duarte pediu aparte. “Eu também mantenho minha candidatura. E se Deus quiser e o povo quiser, talvez na próxima legislatura, nós dois juntos vamos ter 17 mandatos”, frisou.
Histórico:
O vereador Sergio Peixoto tem 76 anos e está no oitavo mandato parlamentar.
foram seis mandatos de quatro anos e dois mandatos de seis anos. Peixoto é líder do prefeito na Câmara da Serra.