Amar é o Bicho

Veterinário é preso em flagrante com dois freezers lotados de animais mortos no ES

Animais mortos no freezer. Foto: CPI dos Maus Tratos

Dois freezers cheios de animais mortos, cachorro morto ensacado no chão, material cirúrgico enferrujado e exposto no local usado como centro cirúrgico, medicamentos vencidos e armazenados em geladeira junto com comida, uma caixa cheia de seringas e agulhas que seriam reutilizadas, uma máquina de secar roupa sendo usada como incubadora, um mau-cheiro generalizado, baias com animais em meio a entulhos de obras, peças e ferramentas de oficina mecânica.

Essas foram algumas das inúmeras irregularidades encontradas na clínica veterinária André Carolino, localizada no bairro Pontal das Garças, em Vila Velha.

O local foi alvo de uma operação, realizada na manhã desta quinta-feira (9), pela CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, Delegacia de Meio Ambiente da Polícia Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Coordenação de Postura e Guarda Municipal de Vila Velha.

“Uma clínica de horror” foi assim que a presidente da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais, deputada Janete de Sá, descreveu o local. “Os tutores entregam seus animais aqui, pensando que eles vão ser tratados, mas na verdade acabam morrendo diante de tanta precariedade no local, prova disso é que encontramos 17 animais mortos em dois freezers”.

Na clínica estavam internados cinco gatos e 11 cachorros. Os tutores dos animais foram acionados e muitos correram para o local para retirar seus bichos de estimação.

Ao saber das irregularidades eles ficavam estarrecidos como foi o caso de Renan Lyra, que tinha dois cães internados na clínica. “Eu agora vou levar meus animais para outra clínica. Eu conheço alguns funcionários, mas não imaginava os problemas. Tenho sorte em poder levar meus cachorros vivos”.

O veterinário André Carolino foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Meio Ambiente onde está sendo autuado.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Homem é preso em flagrante recebendo anabolizantes na Serra

PF apreende anabolizantes na Serra/ Divulgação Polícia Federal Na tarde da última quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) prendeu em…

12 horas atrás

O frio continua? Veja previsão do tempo para a Serra

Foto: José Cruz/Agência Brasil As temperaturas amenas vivenciadas pelos moradores da Serra nos últimos dias trouxeram esperança de dias mais…

12 horas atrás

Bicanga, na Serra, registra dois incêndios na mesma semana

os incêndios são em áreas com vegetação e geralmente acontecem devido ação humana/ Leitor Tempo Novo Dois diferentes pontos do…

13 horas atrás

Barbeiro da Serra é reconhecido evento nacional

O evento Masterday Max dos Santos é o maior evento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil…

13 horas atrás

Especialista ensina como cuidar da pele em diferentes fases da vida

Cuidados com a pele/ Divulgação As peles adolescentes, adultas e maduras precisam de cuidados de acordo com a necessidade de…

1 dia atrás

Setembro tem Remember Serra Bela com shows de Blacksete e 80A+

a Blacksete, referência capixaba há mais de 20 anos, é conhecida por apresentar os hits mais badalados da era disco…

1 dia atrás