Por Conceição Nascimento
Embora garanta que o PSB quer ter candidato próprio a prefeito da Serra, o deputado estadual Bruno Lamas, é apontado por parte do mercado político como um dos articuladores na tentativa de aliança com a Rede Sustentabilidade, que apostará na reeleição de Audifax Barcelos. A chapa seria fechada em princípio com Márcia Lamas – mãe do deputado – como a vice-prefeita na candidatura de Audifax, ou até mesmo o próprio Bruno Lamas como o vice.
Márcia Lamas já ocupou cargos de vereadora e vice-prefeita da Serra na primeira gestão de Vidigal (PDT) e Secretária Municipal de Educação.
Márcia afirma que o ‘bastão da família Lamas’ foi passado a Bruno. “Não tenho pretensões políticas e não existe a menor possibilidade de disputar a eleição em 2016 para vereadora. E sobre vice, não discuti esse assunto com ninguém”, resumiu.
Bruno sustenta que pode lançar uma candidatura própria. “A eleição da Serra caminha com pelo menos quatro candidatos. Ganha a cidade e a democracia. O PSB pede a minha candidatura e eu estou disposto a discutir isso com a Serra”, contou Bruno, descartando aceitar ser vice na chapa de Audifax.
O vereador Marcos Tongo (PSB) defende uma aliança com Audifax. “Acho o nome de Márcia excelente. No momento não seria bom perdermos um deputado estadual”, avaliou Tongo.
O presidente estadual do PSB, deputado federal Paulo Foletto, observa que este é um período de exercício partidário e de pesquisas. “As conversas que mantemos com Bruno e o PSB são de que o partido vai discutir a eleição da Serra, que tem dois protagonistas antigos, Audifax e Vidigal. Temos afinidade com Audifax” avalia.
Por meio de sua assessoria, o prefeito Audifax Barcelos disse que no momento está focado na sua gestão à frente da prefeitura e em melhorar a qualidade de vida da população da cidade. Afirmou que está cedo para discutir o processo eleitoral 2016.