Na manhã deste sábado (10), a delegada aposentada Gracimeri Gaviorno foi apresentada como vice na chapa do candidato a prefeito Weverson Meirelles. Gracimeri tem forte militância na área das políticas públicas voltadas para as mulheres e prometeu tolerância zero contra homens que cometerem atos de violência contra as serranas.
Ela é uma indicação do partido do vice-governador Ricardo Ferraço e conforme antecipou o Tempo Novo, já vinha tendo seu nome especulado há algumas semanas. Gracimeri já ocupou funções de gestão pública, incluindo o cargo de chefe da Polícia Civil no estado.
Ao microfone, ela defendeu que a Serra siga por um caminho de renovação pelas mãos do atual prefeito Sérgio Vidigal, caminho que ela considerou seguro e responsável para resguardar o futuro da maior cidade do Espírito Santo.
A delegada aposentada também afirmou que a Serra precisa de união e de “pessoas do bem, para dar sequência ao desenvolvimento humano”. Ela repetiu diversas vezes a palavra “responsabilidade”. Caso eleita, ela enviou um recado claro para os homens que cometerem atos de violência contra a mulher, afirmando que na Serra haverá tolerância zero.
Além disso, anunciaram o deputado Alexandre Xambinho, do Podemos, como coordenador geral da campanha de Weverson. O parlamentar disse que a Serra não pode retroceder e que o grupo vai às urnas defender os avanços realizados pelas gestões de Sergio Vidigal.