Notícias

Vice de Weverson deve ser delegada que já comandou a Polícia Civil do ES

Ainda não está batido o martelo, entretanto, com o afunilamento do calendário eleitoral, que já está nos acréscimos do segundo tempo, o nome que irá compor a vice de Weverson Meireles (PDT) começa a ser conhecido. Até o momento, tudo aponta que a preferida é a delegada de polícia, Gracimeri Gaviorno, filiada ao MDB.

Informações dão conta de que haverá uma reunião definidora nesta quinta-feira (08), em que o assunto será pacificado. Weverson foi oficializado pelo prefeito Sérgio Vidigal como candidato à sucessão na Serra, na convenção ocorrida no início da semana, que foi considerada uma das maiores convenções partidárias já realizadas no município.

Um dos pontos que ficou em aberto foi exatamente a questão da vice. O próprio Weverson confirmou para a coluna que o nome virá através de aprovação de um conselho suprapartidário e que as indicações seriam do MDB e do partido Podemos.

Dentro do MDB, liderado pelo vice-governador Ricardo Ferraço, o nome é Gracimeri. Já pelo Podemos, foram apresentadas três indicações: Nancy Ibañez, que é da área social e do esporte; Henrique Lima, líder comunitário em Feu Rosa; e Emerson do Motivo, da área de promoção social. Todos eles são ligados ao deputado Alexandre Xambinho.

Desses quatro, o nome que mais agrada o núcleo vidigalista é o de Gracimeri, pelo perfil feminino e vinculado à área de segurança pública. Ela já foi Delegada Chefe da Polícia Civil do Espírito Santo, Subsecretária de Integração Institucional da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo; além de ocupar a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres e de Direitos Humanos e Cidadania do Município da Serra.

PSB não pleteia a vice

Havia especulações em torno do PSB, informações que foram desmentidas pela família Lamas. Segundo nota encaminhada à imprensa, Bruno Lamas disse que recebem com alegria a cogitação do nome da presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Serra, Márcia Lamas, para compor a chapa do Partido Democrático Trabalhista (PDT) como vice-prefeita.

Porém, reiteram que nunca houve por parte do PSB uma condicionante para o apoio à chapa majoritária do PDT nas eleições de 2024. O apoio é pelo entendimento de que, neste momento, é o melhor projeto para a cidade. Dessa maneira, o partido deixa a critério do PDT a decisão, reafirmando que não está pleiteando a vice e que vai acompanhar a sigla aliada, independente de quem for o nome escolhido para vice.

Yuri Scardini

Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Últimas postagens

Duas pessoas ficam feridas em capotamento de carro na Serra

Um acidente deixou duas pessoas feridas na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, a popular avenida Civit, no Civit II, na Serra.…

14 horas atrás

Centro Cultural Eliziário Rangel recebe visita da artista global Cláudia Abreu

O Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, recebeu na última terça-feira (6) uma visita para lá de…

17 horas atrás

Jovem é sequestrado, torturado e tem corpo encontrado em estado de decomposição na Serra

Um jovem de 19 anos, que estava desaparecido há três semanas, foi encontrado morto nas proximidades da Rodovia do Contorno,…

17 horas atrás

Vídeo | Homens roubam cabos ‘na maior cara de pau’ em plena luz do dia na Serra

Uma cena que acontece corriqueiramente na Serra e em outras cidades capixabas chamou a atenção e revoltou os moradores do…

18 horas atrás

Eleições 2024: conheça Gilmar Dadalto e suas propostas como vereador da Serra

  Eleito com 2.296 votos, o vereador Gilmar Dadalto, o Raposão, está em seu segundo mandato parlamentar na Serra. Ele…

18 horas atrás