Categories: Política

Vice-prefeita diz que seu papel é dar estabilidade e que espera que Justiça esclareça tudo

Márcia Lamas deu entrevista ao Tempo Novo e disse que “como vice-prefeita, o meu papel é dar estabilidade política para o município da Serra”. Foto: Reynaldo Carvalho

Conceição Nascimento/ Gabriel Almeida/ Yuri Scardini

“Como vice-prefeita, o meu papel é dar estabilidade política para o município da Serra”. Essas são as afirmações da vice-prefeita, Márcia Lamas (PSB), a respeito da crise institucional instaurada na Serra. A reportagem do Tempo Novo pediu que ela esclarecesse o que seria objetivamente “dar estabilidade política” à cidade.  Márcia insistiu na palavra “estabilidade” na entrevista, mas concluiu dizendo que confia na Justiça e que tudo vai ser esclarecido.

Ela é a primeira na linha de sucessão de Audifax Barcelos (Rede) num contexto do acirramento de uma grave crise entre a Câmara da Serra e Poder Executivo. O prefeito acusa publicamente a Câmara de Vereadores de estar “tomada pelo crime organizado” com o intuito “de derrubá-lo” do cargo. Já o presidente do Legislativo municipal, Rodrigo Caldeira (Rede), nega as acusações.

O prefeito afirmou que se instalou na Câmara “um crime organizado” para cassar o mandato dele. Você como uma liderança política, vice-prefeita e primeira na linha de sucessão, como avalia essas acusações e qual seu posicionamento frente a elas?

Como vice-prefeita, o meu papel é dar estabilidade política para o município da Serra. É o que tenho feito, dar esta estabilidade política. Quanto à questão que você coloca aí das denúncias que o prefeito fez, ele afirmou que as encaminhou aos órgãos competentes e, com certeza, tudo será esclarecido, porque nós confiamos na Justiça.

Mas sobre sua percepção pessoal, você concorda com as palavras do prefeito?

Eu acho que o momento é de aguardar que tudo isso seja esclarecido. A Serra, diante da sua importância e desse momento de crise que o país vive, é preciso que volte à estabilidade, que haja estabilidade nesse município.

Você ou qualquer filiado graduado do PSB tem dialogado com esse grupo de vereadores de oposição?

Não. Nós não temos. Não vou responder pelo presidente do partido, porque é o Marcos Tongo. O nosso papel nesse momento é trabalhar essa questão da estabilidade política.

Objetivamente, o que essa questão de estabilidade política significa? Em qual contexto de estabilidade? Uma reconciliação de Audifax com Caldeira?

Estabilidade… Que essa crise se resolva. Que tudo seja esclarecido; já que está na mão da justiça, que seja esclarecido. Se tiver que abrir as investigações, que sejam esclarecidas. Para que volte a estabilidade ao município e que os projetos continuem. Que tudo continue como está caminhando e que não afete a vida do município.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

4 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

11 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

12 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

12 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

13 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

13 horas atrás