A última quinta-feira (29) do ano foi de muita tensão para duas mulheres no bairro Novo Horizonte, na Serra. Logo cedo, por volta das 7 horas, um homem armado invadiu o salão de beleza onde as vítimas estavam, roubou celulares e um carro.
A ação do criminoso foi toda registrada por imagens de câmeras de segurança. Os vídeos mostram que o homem chegou andando no salão de beleza. Ele abre a porta, entra no estabelecimento e aborda as duas mulheres.
O salão da Serra tinha acabado de ser aberto. O bandido, já com a arma na mão, exige os celulares e a chave do carro de uma das duas vítimas, que estava estacionado na frente do comércio. Elas entregam os objetos.
Não satisfeito, o bandido ainda exige dinheiro. A proprietária do salão situado no bairro da Serra, no entanto, afirma que acabou de abrir o estabelecimento e, por isso, não estava com dinheiro.
Em seguida, o bandido obriga as duas mulheres a se esconderem no banheiro enquanto ele foge. O homem entrou no carro e saiu dirigindo.
Veja vídeo do crime:
O que diz a Polícia Militar e Civil sobre o caso na Serra?
O Jornal TEMPO NOVO entrou em contato com a Polícia Militar e a Polícia Civil para obter informações sobre a ocorrência e as investigações do caso.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para ir ao bairro Novo Horizonte, na Serra. No local, a solicitante relatou que um homem armado entrou no estabelecimento e anunciou um assalto, levando dois aparelhos celulares e o carro de uma cliente. “Buscas foram realizadas, mas nem o suspeito ou o veículo foram localizados no momento do fato”, disse.
Já a Polícia Civil informou que em casos em que não há detidos em flagrante, como este, a vítima deve registrar o fato junto à Polícia Civil para que a polícia tome ciência do caso e inicie as investigações.
O registro pode ser realizado pessoalmente em uma delegacia ou por meio da Delegacia Online, acesse clicando aqui. “A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado”, diz a polícia em nota.