O número de crimes de contra patrimônios no Espírito Santo e na Serra disparou nos últimos meses. E na última terça-feira (9) a vítima foi um morador do bairro Barcelona, na Serra, que teve sua residência invadida e itens eletrônicos furtados por criminosos.
O crime aconteceu na rua Alegre, numa casa em frente a praça do Colégio Sizenando Pechincha.
O furto aconteceu por volta das 21 horas e foi flagrado por câmeras de videomonitoramento. No vídeo, os dois criminosos, aparecem saindo tranquilamente da residência carregando dois televisores que aparentemente tem mais de 40 polegadas. No momento do crime, a rua estava vazia.
+ Jovem de 20 anos é assassinado no quintal de casa na Serra
De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública, somente no bairro Barcelona de janeiro de 2021 a 31 de julho deste ano, foram 15 ocorrências registradas de furtos e roubos somente a residência e condomínios. Deste número, 11 foram de furto e 4 de roubos.
As estatísticas do Painel de Crimes contra o Patrimônio mostram ainda que em Barcelona, na Serra, foram registradas 93 ocorrências de todo o tipo de crime. Sendo, 75 de estelionato e fraude; 2 de roubo a pessoas em via pública e 1 em estabelecimento comercial. Em 2021, foram 62 ocorrências e em 2022, 31.
O que diz a Polícia
O Tempo Novo procurou a Polícia Civil que disse que não localizou ocorrência com essas características entregue na Delegacia Regional de Serra. Em casos em que não há flagrante, como este, a vítima deve registrar o fato junto à Polícia Civil, e só é possível verificar a tramitação através do boletim de ocorrência registrado pela vítima. Caso não o possuam um boletim para que possamos localizar, segue a orientação: