A região entre o rio Santa Maria e as baixadas do Mestre Álvaro é de brejos e, mesmo nas secas, acumula água. Mas com as chuvas dos últimos dias está inundada.
O TEMPO NOVO esteve no local nesta terça feira (19) e produziu um vídeo sobre a situação. As imagens foram captadas no dique do Santa Maria, estrada elevada que corta os alagados paralelamente ao leito do rio.
O dique também é paralelo ao traçado do Contorno do Mestre Álvaro, cujas obras de terraplanagem já estão adiantadas. Nas imagens do vídeo não é possível enxergar as obras do Contorno, mas elas estão próximas, cerca de 1 km ao norte do dique.
A drenagem é um grande desafio para o Contorno do Mestre Álvaro. Nos alagados, que em tempos de chuvas ficam ainda mais repletos de água, há os polos industriais Jacuhy, Piracema e TIMS.
A drenagem na região também tem reflexos em bairros como Central Carapina, Cantinho do Céu, José de Anchieta II e Jardim Tropical
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…