A região entre o rio Santa Maria e as baixadas do Mestre Álvaro é de brejos e, mesmo nas secas, acumula água. Mas com as chuvas dos últimos dias está inundada.
O TEMPO NOVO esteve no local nesta terça feira (19) e produziu um vídeo sobre a situação. As imagens foram captadas no dique do Santa Maria, estrada elevada que corta os alagados paralelamente ao leito do rio.
O dique também é paralelo ao traçado do Contorno do Mestre Álvaro, cujas obras de terraplanagem já estão adiantadas. Nas imagens do vídeo não é possível enxergar as obras do Contorno, mas elas estão próximas, cerca de 1 km ao norte do dique.
A drenagem é um grande desafio para o Contorno do Mestre Álvaro. Nos alagados, que em tempos de chuvas ficam ainda mais repletos de água, há os polos industriais Jacuhy, Piracema e TIMS.
A drenagem na região também tem reflexos em bairros como Central Carapina, Cantinho do Céu, José de Anchieta II e Jardim Tropical
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…