Uma mulher foi vítima de criminosos enquanto se dirigia ao seu trabalho em Hélio Ferraz, na Serra. O crime aconteceu por volta das 5h30 desta terça-feira (27) nas proximidades do Batalhão da Polícia Militar.
Imagens de videomonitoramento mostram que a mulher – não identificada – estava andando pela rua Rio Anchieta, quando foi surpreendida por um homem e outra mulher. A dupla de criminosos cercou a vítima na esquina da via.
O homem anuncia o assalto e a mulher leva a bolsa da vítima; em seguida, os dois saem em direção à rua Capibaribe. As imagens ainda mostram que o assaltante faz ameaças a vítima, fazendo com que ela voltasse para dentro do bairro e não olhasse para trás.
Vale ressaltar que um dos assaltantes estava utilizando roupa de uniforme, uma prática que tem se tornado comum entre criminosos na Serra.
Mas esse não é o único caso deste tipo que ocorre no bairro este ano. Dados da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) mostram que, de janeiro a setembro deste ano, já ocorreram 71 crimes na região.