A Polícia Civil divulgou, na manhã desta segunda-feira (24), imagens de um dos criminosos mais perigosos da Serra. O bandido, considerado de ‘alta periculosidade’ está sendo procurado pelos crimes de homicídio e assaltos.
Vinícius Leal dos Santos, de 23 anos, também é acusado de roubar equipes de segurança da Vale, que atuam na linha férrea da mineradora, na região de Central Carapina, também na Serra.
Na última quarta-feira (19), a Polícia Civil realizou uma operação em Central Carapina com o objetivo de cumprir mandado de prisão contra Vinícius. Ele, porém, não foi encontrado em sua residência.
No curso das investigações, a polícia constatou que o investigado tem várias passagens pela polícia pelos por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, homicídio e roubo, sendo considerado de ‘alta periculosidade’.
As equipes se dirigiram ao endereço do suspeito, mas ele não foi localizado no imóvel. A companheira dele informou às equipes que o homem não tem paradeiro fixo por medo de ser preso. Na casa, foram apreendidos a quantia de R$ 1.050,00 em espécie, um relógio dourado, aparelho celular, e dois cordões dourados que são do procurado.
O titular do 13º Distrito Policial da Serra, delegado Josafá da Silva, informou que, devido às vastas provas que foram levantadas pela Delegacia, com os pedidos de cautelares, o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) decidiu denunciar o suspeito pelos crimes de roubos qualificados investigados pela unidade.
“Recentemente, verificamos que ele também está com mandado de prisão em aberto por homicídio”, esclareceu o delegado.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do foragido, pode denunciar por meio do Disque-Denúncia 181.