Um vídeo está circulando nas redes sociais no início dessa segunda semana de quarentena, que mostra religiosos ajoelhados em corrente de oração na frente do hospital Jayme Santos Neves – que é a referencia no tratamento de Covid-19 no Espírito Santo. O vídeo foi encaminhado por diversos leitores do TEMPO NOVO, no entanto ainda não foi possível apurar quem são as pessoas e nem se a filmagem é recente.
De acordo com o produtor de eventos João Villas Boas, que foi um dos leitores que encaminhou o vídeo para a reportagem, os fiéis estão fazendo essa ação religiosa todos os dias desde o início da quarentena no dia 18 de março.
O vídeo tem como música de fundo o louvar chamado “Porque Ele vive”, que é a canção 545 da harpa cristã e já foi interpretado por diversos cantores gospel do Brasil. O vídeo tem causado comoção nos internautas, que apontam avaliaram muito bem a ação dos religiosos. Ao todos, foram contabilizados oito pessoas rezando em frente ao hospital.
A pandemia avança com muita intensidade no Espírito Santo. Ontem (segunda-feira dia 29), 89 capixabas perderam a vida em decorrência da doença, fato que registrou mais um trágico recorde de vidas perdidas em solos capixaba. Desde o dia 18 de março o Estado está em quarentena, que vai até o dia 4 de abril.
O governador Renato Casagrande se pronunciou por meio de suas redes socias: “Mais um triste recorde: registro de 89 óbitos nesta segunda no ES. Enquanto não temos vacina para todos, só o distanciamento, o isolamento, uso de máscara e higiene e que salvam as vidas. Muitas pessoas estão colaborando, mas muitos ainda não compreenderam a gravidade do momento”, disse Casagrande.
A mulher foi presa na Serra após abandonar os cães e um devorar o outro por fome extrema. Crédito: Divulgação…
Na foto, da esquerda para a direita, Douglas Vaz, Renato de Sousa Correia, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da…
O Campeonato de Futevôlei começa às 8 horas e tem entrada gratuita para quem quiser acompanhar as partidas. O evento…
Os moradores da Serra tiveram suas construções demolidas e serão multados em R$ 100 mil por crime ambiental. Crédito: Divulgação…
Ricardo Ferraço é o principal articulador do ParkLog lançado na última terça-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra precisa continuar se…