Notícias

Vidigal aceita convite de Casagrande e se torna secretário do Estado; veja detalhes

Sergio Vidigal, Renato Casagrande e Ricardo Ferraço. Crédito: Divulgação

O ex-prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), é o mais novo integrante da equipe do governador Renato Casagrande (PSB). Vidigal aceitou o convite para assumir a Secretaria de Desenvolvimento, que até então era comandada pelo vice-governador Ricardo Ferraço. 

Desde antes de deixar oficialmente o cargo de prefeito da Serra, o nome de Vidigal já era especulado como um dos possíveis escolhidos para compor o secretariado de Casagrande. A confirmação, no entanto, só ocorreu nesta segunda-feira (20). 

O ex-prefeito da Serra assumirá o cargo no governo estadual na primeira quinzena de fevereiro, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

O vice-governador, dessa forma, deixará o cargo de secretário de Estado, o que lhe permitirá maior liberdade para se envolver em compromissos ligados a diferentes áreas do governo. Com isso, poderá ampliar sua visibilidade, visando fortalecer sua pré-candidatura ao governo estadual.

“Nós tivemos uma conversa com o vice, que já me ajuda em muita coisa e é secretário, para ele poder estar completamente à disposição para exercer o cargo de vice-governador. Então, a partir de fevereiro ele vai estar o tempo todo, com exclusividade, nos ajudando nas ações do governo”, explicou Casagrande.

Sobre a escolha do ex-prefeito para a pasta, Casagrande não poupou elogios a Vidigal.

“A Serra é a locomotiva do desenvolvimento do Estado, uma cidade muito importante que ajuda a transportar o desenvolvimento e as oportunidades que temos no Espírito Santo. Vidigal fez um ótimo trabalho, com competência e seriedade”, disse Casagrande.

Vidigal e Ricardo, que são aliados, vêm sendo mencionados pelo governador Casagrande como potenciais nomes para sua sucessão no Palácio Anchieta, com seu apoio, nas eleições de 2026.

Nas Eleições de 2024, o então prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, optou por não disputar a reeleição. Em seu lugar, indicou como sucessor Weverson Meireles, candidato pelo PDT. Durante a campanha, Vidigal contou com o apoio direto do governador Renato Casagrande, que contribuiu para a vitória de Meireles, eleito novo prefeito do município.

Essa matéria está sendo atualizada.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

A necessidade de estimulação mental nos cães: como manter a mente do seu pet ativa

Assim como os humanos, os cães também possuem uma vida mental rica e complexa. Muitos tutores ainda acreditam que a…

9 horas atrás

O que pode causar convulsão em felinos?

O termo convulsão parece fácil não é? Mas por trás desse nome tão curto estão envolvidos inúmeros diagnósticos a serem…

9 horas atrás

Carnaval em espetaria de Feu Rosa terá pagode e domingueira especial

A programação especial da espetaria para o Carnaval, terá muito pagode, DJ e promoções imperdíveis. Uma das atrações é o…

10 horas atrás

Ministério Público Federal abre inscrições para estágio no valor de R$ 1.027,82

O MPF/ES. Foto: Divulgação A partir do dia cinco de março, estudantes dos cursos de graduação em Comunicação Social (Jornalismo),…

10 horas atrás

Carnaval em Feu Rosa terá escola de samba e shows

Uma das atrações do Carnaval no bairro Feu Rosa, na Serra, é o cantor Fabiano Pizadinha. Crédito: Divulgação A programação…

10 horas atrás

A tragédia política capixaba: Marcos Do Val agora pede que os EUA invadam o Brasil

No Brasil, o Congresso Nacional desempenha um papel absolutamente central na geopolítica regional. Historicamente, o Espírito Santo ocupa uma posição…

10 horas atrás