O ex-prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), é o mais novo integrante da equipe do governador Renato Casagrande (PSB). Vidigal aceitou o convite para assumir a Secretaria de Desenvolvimento, que até então era comandada pelo vice-governador Ricardo Ferraço.
Desde antes de deixar oficialmente o cargo de prefeito da Serra, o nome de Vidigal já era especulado como um dos possíveis escolhidos para compor o secretariado de Casagrande. A confirmação, no entanto, só ocorreu nesta segunda-feira (20).
O ex-prefeito da Serra assumirá o cargo no governo estadual na primeira quinzena de fevereiro, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
O vice-governador, dessa forma, deixará o cargo de secretário de Estado, o que lhe permitirá maior liberdade para se envolver em compromissos ligados a diferentes áreas do governo. Com isso, poderá ampliar sua visibilidade, visando fortalecer sua pré-candidatura ao governo estadual.
“Nós tivemos uma conversa com o vice, que já me ajuda em muita coisa e é secretário, para ele poder estar completamente à disposição para exercer o cargo de vice-governador. Então, a partir de fevereiro ele vai estar o tempo todo, com exclusividade, nos ajudando nas ações do governo”, explicou Casagrande.
Sobre a escolha do ex-prefeito para a pasta, Casagrande não poupou elogios a Vidigal.
“A Serra é a locomotiva do desenvolvimento do Estado, uma cidade muito importante que ajuda a transportar o desenvolvimento e as oportunidades que temos no Espírito Santo. Vidigal fez um ótimo trabalho, com competência e seriedade”, disse Casagrande.
Vidigal e Ricardo, que são aliados, vêm sendo mencionados pelo governador Casagrande como potenciais nomes para sua sucessão no Palácio Anchieta, com seu apoio, nas eleições de 2026.
Nas Eleições de 2024, o então prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, optou por não disputar a reeleição. Em seu lugar, indicou como sucessor Weverson Meireles, candidato pelo PDT. Durante a campanha, Vidigal contou com o apoio direto do governador Renato Casagrande, que contribuiu para a vitória de Meireles, eleito novo prefeito do município.
Essa matéria está sendo atualizada.
O Estado oferta novo concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O…
Os bairros contemplados com a colônia de férias gratuita na Serra são Vila Nova de Colares, Novo Porto Canoa, Feu…
O responsável pela criação irregular dos pássaros foi autuado em flagrante por crime ambiental, por manter animais silvestres em cativeiro…
Crédito: Divulgação. Após deixar a Prefeitura da Serra, Sérgio Vidigal (PDT) está fortemente cotado como possível candidato a governador do…
A Prefeitura da Serra emitiu alerta para o risco de infestação de caramujo africano na cidade. Crédito: Divulgação Diversos bairros…