Na manhã dessa quarta-feira (23), o prefeito eleito Sérgio Vidigal anunciou ao TEMPO NOVO novos nomes que vão compor a equipe de Governo para os próximos anos. De acordo com ele, as decisões foram técnica e sem indicação política. Todos os anunciados possuem experiência de gestão, alguns deles na administração passada do ex-governador Paulo Hartung, bem como do atual governador Renato Casagrande.
Nenhum dos nomes anunciados residem na Serra, perguntado a esse respeito, o prefeito eleito disse que apesar de não morarem na cidade, todos os futuros secretários já ocuparam posições de gestão na esfera estadual, por isso, ‘tem experiência e conhecimento’ sobre as demandas da Serra, já que é uma das principais cidades do Estado: “estamos montando um time para construir a Serra dos nossos sonhos”, completou Vidigal.
Procuradoria Geral da Serra: o advogado Harlen Marcelo Pereira de Souza. Atualmente ele é Procurador do Estado no setor de Execuções e Precatórios. De acordo com seu perfil no Linkedin, Harlen se formou na Universidade Estadual de Santa Cruz e fez pós-graduação na Faculdade de Direito de Vitória (FDV).
Controladoria e Transparência: o auditor Marcelo Campos Antunes. Atualmente ocupa a Subsecretario de Estado de Controle na Secretaria de Estado de Controle e Transparência do ES (Secont). Marcelo Antunes é doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidad de Morón – UM / Buenos Aires, Argentina. Especialista em Administração Tributária, em Direito Internacional, em Gestão Pública e em Contabilidade e Auditoria Pública. Graduado em Direito e Ciência da Computação pela UFES.
Secretária de Gestão e Recursos Humanos: Dayse Lemos é funcionária pública de carreira, já ocupou a Secretaria de Estado de Cultura e a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, ambas na gestão do ex-governador Paulo Hartung.
Secretária de Mobilidade Urbana e Infraestrutura: o engenheiro Halpher Luiggi Mônico Rosa. Ele é especialista em regulação da Agência Nacional de Transportes Terrestres. Além disso, já ocupou a direção do DER – Departamento Estradas e Rodagens do ES; e do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Em 2020 foi candidato a prefeito de Vitória pelo PL, ocupando a 10ª posição.