Categories: Política

Vidigal critica Marina Silva no ‘Face’ e leva dura de ‘marineiros’

 

O deputado durante sessão no Congresso Nacional. Foto: Reprodução Facebook

A delação na Lava Jato do executivo Léo Pinheiro da empreiteira OAS acusando Marina Silva (Rede) de ter recebido dinheiro de caixa 2 durante a campanha presidencial de 2010, quando Marina concorreu pelo PV, não passou despercebida pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito Sérgio Vidigal (PDT).  O deputado fez uma postagem no Facebook citando reportagens dos jornais capixabas, que deram destaque a deleção do empreiteiro.

“Responsabilidade com o dinheiro público é coisa séria. As últimas denúncias da Lava Jato, publicadas neste domingo, no Globo, e repercutidas nesta segunda em A Gazeta e A Tribuna, estarrecem. Como diria Barão de Itararé: ‘de onde menos se espera, é daí que não sai nada mesmo’, escreveu Vidigal.

Marina está na Grande Vitória e fará uma palestra na noite desta terça (14) em Laranjeiras. A vinda dela à Serra é vista como um impulso ao pré-candidato a reeleição, o prefeito Audifax Barcelos (Rede), principal adversário de Vidigal na disputa. Entre os aliados locais de Marina, a publicação de Vidigal soou eleitoreira. E na própria página do pedetista, rebateram a postagem.

“Marina foi deputada, senadora e ministra sem ter nenhum processo, investigação da Polícia Federal ou acusação de desvio de verba pública. Você deveria olhar mais para suas gestões e se preocupar em responder aos seus inquéritos ao invés de propagar calúnias sem provas sobre um ser humano como Marina.  #ProcuraVidigalNoGoogle”, disparou o presidente estadual do Rede, Gustavo de Biase.

Marina Silva nega as acusações de caixa dois em sua campanha à presidente em 2010. Foto: Agência Brasil

“Concordo com você Gustavo De Biase. O nobre deputado foi infeliz na sua acusação ou está muito mal assessorado, completou a também ‘Marineira’, Joelma Moraes. Já Carlos Eduardo Santos classificou a atitude de Vidigal como “desespero de um golpista”, referindo-se ao voto favorável ao impeachment da presidente Dilma (PT) dado pelo deputado, contrariando a direção nacional do PDT.

“Deputado, não acuse sem provas. Isso foi uma acusação, também posso falar algo sem provas contra você. Vamos conter os ânimos. Fora que o Sr tá falando da Marina só pq ela é lider do partido do adversário. Tenha calma,” ponderou Bruno Almeida.

Mas houve quem apoiasse o ex-prefeito. Ninguém melhor pra falar da Serra que essa homem… Parabéns Vidigal, fazendo e fiscalizando!!!”, elogiou, Wesley Capiche.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Prefeitura abre processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933

A Prefeitura abriu processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933. Crédito: Divulgação…

7 minutos atrás

Babesiose canina: uma doença parasitária grave e comuns desafios no tratamento

A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…

41 minutos atrás

O consumo excessivo de ovos: mito ou verdade?

Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…

1 hora atrás

Dengue avança e Serra faz mutirão para combater mosquito em bairros

Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…

1 hora atrás

Fantástica Fábrica de UAU: livro traz inovação com contribuições de grandes nomes do mercado

O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…

3 horas atrás

Homem é preso acusado de estuprar filha e enteada na Serra

Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…

3 horas atrás