Após ser escolhido para ser o prefeito da Serra pelos próximos quatro anos, Sérgio Vidigal (PDT) já montou a sua equipe de transição de governo. O eleito agora irá enviar os nomes para a Prefeitura da Serra. Na prática, os escolhidos irão auxiliar na troca de gestão entre Vidigal e o atual chefe do Executivo municipal, Audifax Barcelos (Rede). Vidigal foi eleito em segundo turno no último dia 29 com 54% dos votos válidos e assume a Prefeitura da Serra no dia 1° de janeiro.
De acordo com a assessoria de imprensa de Vidigal, a equipe será formada pelos seguintes nomes: a economista, doutora pela USP, servidora da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-ES) e consultora do Tesouro Estadual Andressa Rodrigues Pavão; o administrador, mestre em Gestão Estratégica (UNB) e especialista em marketing Luiz Fernando Mello Leitão; e Rodrigo Barcellos Gonçalves, mestre em Ciências Contábeis (Fucape), advogado especializado em Direito Administrativo.
As informações foram divulgadas na tarde desta sexta-feira (4). Ainda segundo a assessoria do prefeito eleito, ele irá anunciar oficialmente os escolhidos ainda no dia de hoje. Após isso, a Prefeitura da Serra será informada sobre a escolha.
Conforme já havia sido informado pelo TEMPO NOVO, Vidigal garantiu que toda a equipe de transição será somente técnica e que não haverá aliados políticos nessa troca de gestão.
Sérgio Vidigal também explicou que já está contratando uma empresa de auditoria para saber com detalhes a atual situação da prefeitura. Segundo ele, a empresa não terá envolvimento político. “Estou pegando uma empresa de auditoria, que não tem nenhuma conotação política e nenhum deles será secretário meu. Uma coisa bem técnica. Para vê o financeiro do município e até para gente poder fazer um planejamento de médio e longo prazo”, informou.
Vale destacar que esse é o quarto mandato de Sérgio Vidigal na Prefeitura da Serra. Quem competia o segundo turno das eleições deste ano com ele era o vereador Fábio Duarte (Rede), que tinha Audifax como seu padrinho político e principal apoiador. Atual deputado federal, Vidigal foi o único disputante deste ano que já administrou a Prefeitura da Serra (1996, 2000 e 2008).