Candidato apresenta documentos e afirma: "Somos pela verdade. Sou ficha limpa e gosto de tudo às claras”
Na medida em que aproxima a eleição do segundo turno, esquenta também o ambiente político entre as duas candidaturas, com postagens nas redes sociais de vídeos com conteúdos denuncistas, atribuídos às duas candidaturas. Até a eleição, dia 30, os eleitores devem estar atentos ao que circula nas redes sociais, pois muito do que é postado ali pode não ser verdade.
É o que está acontecendo agora, com o candidato Sergio Vidigal (PDT), tendo que vir a público desmentir notícia falsa que teve prisão preventiva decretada por órgão do Ministério da Justiça. Vídeo nesse sentido foi postado nas redes sociais neste fim de semana, levando o candidato Sérgio Vidigal a desmentir de forma veemente a informação e creditando a mesma a membros da campanha de seu adversário, o prefeito Audifax Barcelos (Rede).
Vidigal postou vídeo em seu Facebook neste domingo (16). Além disso, disponibilizou certidão negativa emitida pela Polícia Federal que comprova que jamais teve prisão preventiva decretada. A certidão negativa de n° 58693632016 é datada deste domingo. “Sou ficha limpa e gosto de tudo às claras”, disse o pedetista.
“É muito desgastante ter de ficar desmentindo boatos num momento em que a Serra clama por debate de propostas sobre o futuro da nossa cidade. Estão divulgando uma noticia falsa e que já foi desmentida muitas vezes. Há três anos divulgaram meu nome, por engano, numa operação. No mesmo dia, no ES TV na Rede Gazeta e em diversos meios de comunicação, a Policia Federal negou e desmentiu qualquer participação minha no processo. Todo mundo sabe disso. Mas o adversário, tentando enganar as pessoas, vem divulgando apenas a primeira parte da notícia para sujar meu nome. Somos pela verdade. Sou ficha limpa e gosto de tudo às claras. Não adianta mentir e apelar. O povo não é bobo”, afirmou Vidigal.
A falsa notícia de prisão de Vidigal foi divulgada três anos atrás. No dia 10 de setembro de 2013 alguns jornais veicularam notícia de que o pedetista tinha tido sua prisão decretada na Operação Esopo da Polícia Federal. No mesmo dia, os veículos de comunicação que divulgaram a falsa prisão, veicularam retificação sobre o tema e matérias que esclareciam o equívoco, inclusive o ES TV, da Rede Gazeta.
Na ocasião, foi a própria Polícia Federal, em Brasília, que confirmou não haver qualquer pedido de prisão preventiva contra o ex-prefeito da Serra que, na época, atuava como secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho.
Medidas
O advogado da campanha de Vidigal, Antonio Carlos Pimentel, informou que está tomando as providências cabíveis sobre o compartilhamento em redes sociais da notícia falsa com fins eleitorais.
“Essas acusações, essas infâmias, essa mentiras propagadas, principalmente pela internet, não têm a mínima veracidade. São fatos inclusive já desmentidos pela imprensa.
Temos em mãos espelhos do Tribunal Federal que demonstram que Sergio não responde a processos como eles alegam. Queremos dizer ao povo da Serra que fique tranquilo, pois estamos tomando as providências que devem ser tomadas em relação aos responsáveis que estão propalando essas mentiras”, disse.
O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…