O prefeito eleito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta quinta-feira (17). Na ocasião, ele concedeu uma fala onde ressaltou a importância da união para a nova gestão, que começa no dia 1º de janeiro. Destacou ainda que a cidade enfrentará grandes desafios nos próximos anos, onde a saúde deverá ser colocada como prioridade.
“Estamos dentro de uma pandemia e esse cenário vai exigir de todos nós unidade e compromisso com a cidade. Os desafios são grandes e nós vamos ter que nos debruçar muito nesse primeiro momento na saúde pública”, afirmou.
Durante o evento, que também contou com a participação dos vereadores eleitos, Vidigal parabenizou a todos os parlamentares.
“Mesmo que os impactos econômicos sejam extremamente duros para a cidade, não poderia deixar de convocar a todos os agentes políticos, sejam vereadores, deputados ou detentores de cargo público para esse momento de união. Quero me colocar mais uma vez à disposição, porque ninguém governa sozinho. Ninguém consegue fazer absolutamente nada sozinho”, disse.
Sobre o futuro relacionamento entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, Vidigal disse que “será de respeito e autonomia, buscando sempre a harmonia entre os poderes”.
Quem também esteve presente na diplomação foi o vice-prefeito, Thiago Carreiro (Cidadania), para receber o diploma de vice-prefeito. Vidigal finalizou a fala desejando “que 2021 seja um ano de superar os desafios e de grandes realizações”.
Conforme informado pelo TEMPO NOVO, por conta de uma decisão da Justiça Eleitoral, o evento ocorreu de forma virtual. O motivo é o aumento de casos confirmados e mortes por coronavírus em todo o Espírito Santo, inclusive na cidade. A solenidade estava prevista para ser realizada presencialmente, mas a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE) foi contrária.
Sobre a Cerimônia de Posse, que é organizada pela Câmara da Serra, a Casa de Leis informou que em função do aumento de casos de Covid no Espírito Santo, o evento não será aberto ao público.
Segundo a Câmara, o evento contará apenas com a presença dos vereadores eleitos, além do prefeito e do vice-prefeito. “A princípio, cada um deles terá direito a um acompanhante. Mas essa decisão (se terá direito a acompanhante ou não) será tomada em consenso entre os vereadores”, diz o texto da nota recebida pela reportagem.
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…
Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…
Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…
Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…