Política

Vidigal diz que saúde será sua prioridade para enfrentar pandemia na Serra

Sérgio Vidigal concedeu fala durante diplomação. Foto: Ana Paula Bonelli | Jornal Tempo Novo

O prefeito eleito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta quinta-feira (17). Na ocasião, ele concedeu uma fala onde ressaltou a importância da união para a nova gestão, que começa no dia 1º de janeiro. Destacou ainda que a cidade enfrentará grandes desafios nos próximos anos, onde a saúde deverá ser colocada como prioridade.

“Estamos dentro de uma pandemia e esse cenário vai exigir de todos nós unidade e compromisso com a cidade. Os desafios são grandes e nós vamos ter que nos debruçar muito nesse primeiro momento na saúde pública”, afirmou.

Durante o evento, que também contou com a participação dos vereadores eleitos, Vidigal parabenizou a todos os parlamentares.

“Mesmo que os impactos econômicos sejam extremamente duros para a cidade, não poderia deixar de convocar a todos os agentes políticos, sejam vereadores, deputados ou detentores de cargo público para esse momento de união. Quero me colocar mais uma vez à disposição, porque ninguém governa sozinho. Ninguém consegue fazer absolutamente nada sozinho”, disse.

Sobre o futuro relacionamento entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, Vidigal disse que “será de respeito e autonomia, buscando sempre a harmonia entre os poderes”.

Quem também esteve presente na diplomação foi o vice-prefeito, Thiago Carreiro (Cidadania), para receber o diploma de vice-prefeito. Vidigal finalizou a fala desejando “que 2021 seja um ano de superar os desafios e de grandes realizações”.

Evento foi on-line

Conforme informado pelo TEMPO NOVO, por conta de uma decisão da Justiça Eleitoral, o evento ocorreu de forma virtual. O motivo é o aumento de casos confirmados e mortes por coronavírus em todo o Espírito Santo, inclusive na cidade. A solenidade estava prevista para ser realizada presencialmente, mas a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE) foi contrária.

Cerimônia de Posse

Sobre a Cerimônia de Posse, que é organizada pela Câmara da Serra, a Casa de Leis informou que em função do aumento de casos de Covid no Espírito Santo, o evento não será aberto ao público.

Segundo a Câmara, o evento contará apenas com a presença dos vereadores eleitos, além do prefeito e do vice-prefeito. “A princípio, cada um deles terá direito a um acompanhante. Mas essa decisão (se terá direito a acompanhante ou não) será tomada em consenso entre os vereadores”, diz o texto da nota recebida pela reportagem.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Sábado tem bazar com roupas masculinas, femininas e infantis a partir de R$ 2 na Serra

O bazar será realizado das 9h às 14h, na Rua Beethoven, 270, e contará com roupas masculinas, femininas e infantis.…

11 minutos atrás

Réveillon em Manguinhos com seis horas de open bar e shows com Prakatun e 80+

O Réveillon em Manguinhos, na Serra, promete uma celebração especial no Espaço Chico Bento, e uma das atrações é a…

42 minutos atrás

Casa da Rosa abre inscrições para curso de bordado na Serra

As aulas de “Bordado à Mão Livre para Iniciantes” serão realizadas todas as quartas-feiras, das 9h às 11h, na Casa…

2 horas atrás

Atenção, motoristas! Novos radares já estão multando em rodovia da Serra

Atenção, motoristas! Os novos radares já estão multando na Rodovia das Paneleiras, na Serra. Crédito: Gabriel Almeida Os novos radares…

2 horas atrás

Justiça manda soltar jovem que matou padrasto para ‘vingar a mãe’ na Serra

A Justiça mandou soltar o jovem que matou o padrasto para ‘vingar a mãe’ na Serra. Crédito: Divulgação Um caso…

5 horas atrás

Banda marcial de escola da Serra participa de concurso em São Paulo

A banda marcial foi fundada em abril de 2010 pelo maestro Jefferson Souza está ligada à Emef Manoel Carlos de…

5 horas atrás