O TEMPO NOVO entrevistou o prefeito eleito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT). Durante a conversa, que durou aproximadamente 45 minutos, ele apresentou suas ideias e projetos para os próximos quatro anos da Prefeitura da Serra. A reportagem decidiu fatiar a entrevista em várias matérias para facilitar a visualização do conteúdo ao leitor. Nesta, trataremos sobre a agenda de verão nos balneários da cidade.
Vidigal disse a reportagem que o verão da Serra será sem grandes eventos, mas mantendo o caráter turístico do município.
“Temos que respeitar os protocolos com relação a pandemia, estamos tendo uma onda nesse momento com o retorno de aumento de casos e número de mortes. Estava observando nos últimos dias agora que o Brasil de uma forma geral teve crescimento e o Espírito Santo também está em fase de crescimento. Então teremos que ter todo cuidado”, disse Vidigal.
O futuro prefeito da cidade, disse também que não vai dar para fazer todos aqueles eventos, fazendo alusão a tendas esportivas, tendas culturais que tradicionalmente são instaladas no balneário de Jacaraípe e também em outras praias do município.
“Eu creio que podemos fazer toda uma orientação da população e um acompanhamento de forma que a gente possa usufruir do verão, mas preservando também as pessoas”, finalizou Vidigal.
Vale lembrar, que Vidigal assume a Prefeitura da Serra no dia 1º de janeiro de 2021 e o momento agora é de transição entre a atual administração e a equipe montada por Vidigal. Em 2021, a reportagem entrará em contato novamente com o município que já estará sob nova gestão para saber mais detalhes de como será a agenda de verão da cidade.
Festas tradicionais e Ano Novo
A Prefeitura da Serra já confirmou que as festas de fim de ano na Serra, assim como a queima de fogos nas praias não serão realizadas.
Por meio de nota, a Prefeitura da Serra disse que cancelou todas as festividades de final de ano previstas no calendário cultural, para evitar aglomerações que ofereçam risco à saúde coletiva. Disse ainda que essa decisão foi tomada através de recomendação do Ministério Público do Espírito Santo e orientação do Governo do Estado. A nota ainda diz que eventos particulares, inclusive shows, estão proibidos.
Ainda de acordo com a prefeitura, a medida (de cancelar a queima de fogos e demais festividades) foi tomada para evitar aglomerações que ofereçam risco à saúde coletiva. A Guarda Municipal e equipes de fiscalização estarão nas ruas para impedir festas irregulares. “O Município irá fiscalizar o cumprimento da determinação estadual em parceria com as forças policiais do Estado. Denúncias poderão ser feitas pelo 190”, diz a nota.