A equipe de transição do prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles (PDT), chega ao fim a terceira semana de trabalho com avanços no diagnóstico do município e com boas perspectivas para o encerramento de 2024 e o início de 2025. Segundo o coordenador dos trabalhos, Pablo Lira, a prefeitura está organizada e tem condições de avançar ainda mais nas políticas públicas no ano que vem.
“No ano de 2023 a Serra realizou o maior investimento do Estado, alcançando mais de R$ 585 milhões. Este ano já identificamos que a Serra vai chegar a mais de R$ 700 milhões em investimentos, superando os números históricos do ano passado”, assinalou.
Para ele, o futuro mandato de Weverson vai ser promissor. “Com a casa organizada, o prefeito Weverson tem condições de avançar ainda mais. Nos próximos anos, a Serra tem tudo para se consolidar como modelo para o Brasil”, destacou ao Jornal Tempo Novo.
Na última terça-feira, membros da equipe de transição se reuniram com Weverson e com o prefeito Sérgio Vidigal (PDT). A Serra foi o único município do Estado onde aconteceu segundo turno e o apoio de Vidigal a Weverson foi um dos fatores de sucesso da disputa.
Além de Pablo Lira, que é diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, integram a equipe de transição da Serra o economista Alberto Borges (editor do anuário Finanças dos Municípios Capixabas) e a subsecretária de Estado de Planejamento Andressa Pavão.
As indicações fortalecem o caráter técnico e gerencial da equipe e mostram a forte relação com o governo do Estado. O governador Renato Casagrande (PSB) também foi um apoiador essencial de Weverson, ao lado de Vidigal.
Os integrantes da atual gestão indicados para também compor a equipe de transição são o secretário da Fazenda da Serra, Henrique Valentim; o secretário de Gestão e Planejamento, Ricardo Pandolfi, e o Procurador-Geral do Município, Edinaldo Loureiro Ferraz.
Weverson é administrador formado pela Universidade Federal do Espírito Santo e foi eleito em segundo turno com 138.071 votos. Segundo ele, a equipe de transição tem realizado um excelente trabalho técnico, permitindo que a futura gestão já comece 2025 trabalhando de forma acelerada, com foco em avanços para a saúde e a educação, em especial.