Notícias

Vidigal entregará Prefeitura da Serra ‘organizada e com finanças em dia’ para Weverson, afirma Pablo Lira

O coordenador de transição, Pablo Lira, afirmou que Sergio Vidigal entregará a Prefeitura da Serra ‘organizada e com finanças em dia’ para Weverson Meireles. Crédito: Divulgação

A equipe de transição do prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles (PDT), chega ao fim a terceira semana de trabalho com avanços no diagnóstico do município e com boas perspectivas para o encerramento de 2024 e o início de 2025. Segundo o coordenador dos trabalhos, Pablo Lira, a prefeitura está organizada e tem condições de avançar ainda mais nas políticas públicas no ano que vem.

“No ano de 2023 a Serra realizou o maior investimento do Estado, alcançando mais de R$ 585 milhões. Este ano já identificamos que a Serra vai chegar a mais de R$ 700 milhões em investimentos, superando os números históricos do ano passado”, assinalou.

Para ele, o futuro mandato de Weverson vai ser promissor. “Com a casa organizada, o prefeito Weverson tem condições de avançar ainda mais. Nos próximos anos, a Serra tem tudo para se consolidar como modelo para o Brasil”, destacou ao Jornal Tempo Novo.

Na última terça-feira, membros da equipe de transição se reuniram com Weverson e com o prefeito Sérgio Vidigal (PDT). A Serra foi o único município do Estado onde aconteceu segundo turno e o apoio de Vidigal a Weverson foi um dos fatores de sucesso da disputa.

Além de Pablo Lira, que é diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, integram a equipe de transição da Serra o economista Alberto Borges (editor do anuário Finanças dos Municípios Capixabas) e a subsecretária de Estado de Planejamento Andressa Pavão.

As indicações fortalecem o caráter técnico e gerencial da equipe e mostram a forte relação com o governo do Estado. O governador Renato Casagrande (PSB) também foi um apoiador essencial de Weverson, ao lado de Vidigal.

Os integrantes da atual gestão indicados para também compor a equipe de transição são o secretário da Fazenda da Serra, Henrique Valentim; o secretário de Gestão e Planejamento, Ricardo Pandolfi, e o Procurador-Geral do Município, Edinaldo Loureiro Ferraz.

Weverson é administrador formado pela Universidade Federal do Espírito Santo e foi eleito em segundo turno com 138.071 votos. Segundo ele, a equipe de transição tem realizado um excelente trabalho técnico, permitindo que a futura gestão já comece 2025 trabalhando de forma acelerada, com foco em avanços para a saúde e a educação, em especial.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Justiça derruba censura de Pablo Muribeca contra matérias do Tempo Novo

A Justiça derrubou a censura de Pablo Muribeca contra matérias do Jornal Tempo Novo. Crédito: Divulgação O Tribunal Regional Eleitoral…

3 horas atrás

Planalto Serrano terá Natal Solidário para crianças em situação de vulnerabilidade

Além da entrega de brinquedos, o Natal Solidário, contará com diversas atrações para crianças e adolescentes: tudo gratuito. Crédito: Divulgação…

3 horas atrás

Idoso morre após ser atropelado por viatura da Polícia Militar na Serra

O idoso, identificado como Francisco de Assis Júnior, morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar na Serra.…

4 horas atrás

Domingo de feijoada, samba e brasilidades em Jacaraípe

A 6ª Feijoada Bar Ca Boa, será neste domingo (24), a partir das 12 horas, no Cerimonial Gaia, em Portal…

4 horas atrás

Artesã da Serra promove oficina de confecção de bonecas de pano em Nova Almeida

A oficina de boneca de pano será realizada no bairro Parque das Gaivotas, nesta sexta-feira (22) e terá como oficineira…

5 horas atrás

Comunicado -21/11/2024

publicidade legal - 21-11Baixar

5 horas atrás