A Secretária de Administração e Recursos Humanos da Serra (Sead), Dayse Maria Oslegher Lemos, deixou a titularidade da pasta. O ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (1º). De acordo com informações de bastidores, o motivo da exoneração foram desentendimentos de gestão, que estariam provocando insatisfações no prefeito Sergio Vidigal e na própria servidora.
Além da exoneração de Dayse, Vidigal unificou duas secretarias: a Sead e a Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico). Desta forma, as duas partas se tornaram uma única, nomeada de Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento (Segeplan).
Dayse Maria atuava na secretaria de Administração e Recursos Humanos desde o início do atual mandato de Vidigal, em janeiro de 2021. Formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santos (UFES), Dayse Lemos é funcionária pública, tendo iniciado sua carreira na Empresa de Processamento de Dados do Espírito Santo (Prodest), em 1982.
Desde então, desempenhou diversas funções, sobretudo na área de coordenação e planejamento de projetos do Governo do Estado, onde atuou como secretária de Estado de Cultura e subsecretária de Estado de Planejamento. Também foi gerente-geral do Ministério Público Estadual no período de 2012 a 2015.
O ‘novo’ secretário da Serra
Conforme apuração do Jornal Tempo Novo, no lugar de Dayse – e como titular da nova secretaria – entra Ricardo Savacini Pandolfi, que já respondia pela extinta Seplan. O servidor possui graduação em Administração pela Universidade Federal do ES, mestrado em Administração – também na Ufes e MBA em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas.
Pandolfi já atuou em diversas secretarias municipais e estaduais do Espírito Santo, inclusive, na Serra, atuando como secretário de Administração e Recursos Humanos na gestão anterior de Vidigal e, na atual, como secretário de Planejamento Estratégico.