O ex-prefeito da Serra e atual deputado federal, Sérgio Vidigal (PDT) realizou uma reunião com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para “agradecer” a redução de cinquenta centavos na tarifa do pedágio cobrado pela Eco 101, concessionária que administra a rodovia BR-101.
A redução das tarifas foi aprovada pela agência na última terça-feira (1º). Na Serra, o pedágio agora fica R$ 0,50 ‘menos caro’. Para o deputado, essa mudança é “uma conquista para os capixabas” e, por isso, Vidigal foi pessoalmente agradecer ao diretor da ANTT, Mário Rodrigues.
“Foi um conquista para os capixabas essa decisão. Viemos aqui hoje pessoalmente agradecer ao diretor da ANTT, Mário Rodrigues, a redução da tarifa. O nosso compromisso é para que a população não seja prejudicada e que a empresa pare de descumprir o contrato”, disse o ex-prefeito.
Reajuste na tarifa e atraso na duplicação
Desde quando a Eco chegou já houve reajuste total de 42% no preço das tarifas, mas a duplicação da rodovia segue atrasadíssima. Dos 193 km que já deveriam ter sido duplicados, a empresa entregou apenas 20 km. O trecho Serra x Funda era para estar duplicado desde março de 2017, mas até agora não saiu do papel.