Em ritmo de pré-campanha, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) esteve na última segunda-feira (04) no bairro Bela Vista na Serra. De acordo com o PDT, o objetivo foi “construir uma proposta de plano de gestão para o município”. Na prática, o partido se movimenta para lançar candidatura própria, e naturalmente, o nome que desponta é o de Vidigal.
“A reunião teve um grande envolvimento dos moradores abordando temas importantes como saúde, educação, geração de empregos, segurança e o desejo de serem ouvidos pela gestão”, disse Vidigal. Por meio das redes sociais, o PDT disse que o partido ouviu as “dúvidas, questionamentos e sugestões da população” para construir um “projeto de uma Serra para todos”.
Faltando aproximadamente 12 meses para a eleição, está cada vez mais claro que Vidigal quer ser novamente candidato. Nos bastidores, ele se movimenta visando atrair lideranças para filiar ao PDT e lançar uma chapa forte para a Câmara.
Além disso, está cotado para ser candidato a vereador, Dudu Vidigal, filho de Sérgio. Em setembro ele confirmou a intenção para a reportagem do TEMPO NOVO: “Estou tentando construir sim!”, disse. A informação do métier político é de que ele vem procurando lideranças comunitárias já em ritmo de pré-campanha. “Tenho que ter o aval do partido que pertenço há 19 anos que é o PDT. Depois procurarei novas lideranças”, e completa: “Vamos ‘oxigenar o partido!’”.