Na manhã desta segunda-feira (05) várias lideranças políticas estiveram presentes na visita técnica ao Hospital Infantil, entre os quais, o governador Renato Casagrande (PSB), o prefeito da Serra Audifax Barcelos (Rede) e o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). Com um clima que mesclava euforia e tensão, no fim de seu pronunciamento, Vidigal mandou um recado teleguiado: “A Serra não é lugar para forasteiro, e sim para serranos de verdade”.
Após a declaração, as conversas predominantes que circularam entre as pessoas presentes na cerimônia, foi que Vidigal referiu-se ao deputado federal Amaro Neto (PRB). A reportagem conversou com o núcleo do PRB da Serra, que também entendeu se tratar de um sinal para Amaro. Ao fim do evento, Vidigal não foi encontrado para comentar o assunto.
Com a declaração de caráter político em meio a uma agenda administrativa, fica evidente que o ex-prefeito deve mesmo ser candidato em 2020; e a 12 meses da eleição, ele já assumiu um alvo: Amaro Neto. Faz sentido eleitoral, já que Vidigal e o apresentador de TV transitam entre um eleitorado similar; Além disso, Amaro sempre teve resultados eleitorais muito expressivos na Serra, mesmo que sua atividade legislativa nunca foi tão íntima ao município.
Amaro já disse ao TEMPO NOVO que existe a possibilidade de ser candidato a prefeito da Serra e vem estruturando o PRB local sob as mãos do aliado político, o deputado estadual Alexandre Xambinho (Rede). Inclusive uma candidatura de Amaro na Serra guarda simpatia no núcleo político do prefeito Audifax Barcelos (Rede), maior rival de Vidigal.
Alfinetada
O ex-prefeito deixou um relato em seu perfil nas redes sociais, do qual lamenta por não ter sido convidado anteriormente para visitar a obras: “É uma alegria e um privilégio andar pelos corredores do Hospital Materno Infantil da Serra na manhã de hoje. Essa foi uma obra idealizada e projetada na minha gestão como Prefeito da Serra, infelizmente só hoje fui convidado pelo governador Renato Casagrande a visitar essa obra tão importante para a nossa cidade”.
Durante o evento Audifax e Vidigal se entreolharam várias vezes, chegaram a dar um aperto de mão e citaram um ao outro em seus respectivos discursos.
Servidores da Serra terão reajuste no tíquete alimentação; anúncio deve ser feito pelo prefeito eleito, Weverson Meireles, e pelo prefeito…
A nova alíquota é válida a partir de janeiro A redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e…
O governador Renato Casagrande. Foto: Divulgação Na semana em que o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, sinalizou a possibilidade…
Ao contratar influenciadores digitais, o lojista assume uma série de responsabilidades que vão além da simples divulgação dos produtos. Crédito:…
Na Serra, o reforço da Ceturb será direcionado principalmente às linhas que levam às praias. Crédito: Divulgação A Ceturb preparou…
Divulgação O adolescente de 15 anos baleado na noite dessa quinta-feira (26) morreu após ser socorrido para o Hospital Estadual…