A Secretaria de Serviços da Serra (Sese) está sob novo comando a partir desta segunda-feira (2º). O decreto que nomeia o novo titular da pasta foi publicado pelo prefeito Sergio Vidigal (PDT) na primeira edição do Diário Oficial do ano.
Enivaldo Dias Pereira — aliado pessoal de Vidigal — é quem assume o comando de uma das secretarias mais importantes do Município. A escolha do prefeito, vale ressaltar, não é técnica, mas política e pessoal.
Para assumir a limpeza urbana da Serra, Enivaldo foi exonerado do cargo de secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. Ele comandava a pasta há pouco tempo, desde abril de 2022, quando o vice-prefeito, Thiago Carreiro, saiu do cargo para disputar as eleições a deputado federal — da qual perdeu.
Radialista, Enivaldo é morador de Central Carapina, tem 38 anos e é filiado ao PDT. Além disso, ele é estudante de Gestão Pública na Faesa.
Conforme informado anteriormente pelo Jornal TEMPO NOVO, o governador Renato Casagrande (PSB) – reeleito para mais um governo – puxou um dos principais secretários do prefeito Sergio Vidigal. Enio Bergoli deixou o cargo para assumir o comando da Secretaria de Agricultura.
Bergoli estava no comando da Secretaria de Serviços desde o início da gestão de Vidigal, em 2021. Ele é servidor de carreira do Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e já dirigiu tanto o órgão quanto o Departamento de Estrada de Rodagem (DER-ES).
Agora, em 2023, volta para à Secretaria de Agricultura, pasta que já comandou anteriormente.
A exoneração de Enio na Prefeitura da Serra também foi publicada na edição do Diário Oficial desta segunda-feira.
Conforme também já foi adiantado com exclusividade pelo Jornal Tempo Novo, o prefeito Sergio Vidigal deve anunciar nos próximos dias um novo nome para a Secretaria de Educação.
Fabiana Negreli comanda a Educação da Serra desde janeiro deste ano, quando substituiu o ex-secretário Alessandro Bermudes – que deixou o cargo no final de 2021 alegando motivações pessoais.
Negreli será exonerada para ser nomeada como assessora especial na Gestão de Recursos Humanos, na Secretaria de Administração e Recursos Humanos.
Em conversa com o Jornal TEMPO NOVO, Vidigal confirmou a mudança na pasta, mas ainda não chegou a revelar quem será o novo ou nova secretária.
Formada em psicologia, administração e gestão de recursos humanos, Negreli possui experiência na gestão pública. A atual secretária já atuou como gerente da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) nos governos do ex-governador Paulo Hartung e do atual chefe do Executivo Estadual, Renato Casagrande.
Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Educação é a maior rede educacional do Espírito Santo, ficando atrás somente do Governo do Estado. Nos últimos dias, a pasta se encontrou em meio a mais uma polêmica devido à devolução dos notebooks emprestados aos professores e a não concessão de abono ao Magistério.
Os valores variam de R$ 500 e R$ 2.000 e o programa contempla atletas e paratletas de modalidades individuais e…
Selo leva o nome do ativista cultural Teodorico Boa Morte, falecido no início de 2024. Crédito: divulgação. Foi lido na…
A programação da Balada K-Pop inclui apresentações de dança com a equipe YunikonLand e Random Play Dance, em que os…
O cantor gospel Anderson Freire fará show gratuito em uma festa de Natal que na Serra. Crédito: Divulgação O cantor…
Em 2022, uma comitiva do Tribunal de Justiça esteve com Vidigal visitando a área onde será construído o novo fórum.…
A padroeira da Serra, Nossa Senhora da Conceição, tem sua data comemorada nodia 8 de dezembro, mas a agenda religiosa,…