A Secretaria de Serviços da Serra (Sese) está sob novo comando a partir desta segunda-feira (2º). O decreto que nomeia o novo titular da pasta foi publicado pelo prefeito Sergio Vidigal (PDT) na primeira edição do Diário Oficial do ano.
Enivaldo Dias Pereira — aliado pessoal de Vidigal — é quem assume o comando de uma das secretarias mais importantes do Município. A escolha do prefeito, vale ressaltar, não é técnica, mas política e pessoal.
Para assumir a limpeza urbana da Serra, Enivaldo foi exonerado do cargo de secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. Ele comandava a pasta há pouco tempo, desde abril de 2022, quando o vice-prefeito, Thiago Carreiro, saiu do cargo para disputar as eleições a deputado federal — da qual perdeu.
Radialista, Enivaldo é morador de Central Carapina, tem 38 anos e é filiado ao PDT. Além disso, ele é estudante de Gestão Pública na Faesa.
Conforme informado anteriormente pelo Jornal TEMPO NOVO, o governador Renato Casagrande (PSB) – reeleito para mais um governo – puxou um dos principais secretários do prefeito Sergio Vidigal. Enio Bergoli deixou o cargo para assumir o comando da Secretaria de Agricultura.
Bergoli estava no comando da Secretaria de Serviços desde o início da gestão de Vidigal, em 2021. Ele é servidor de carreira do Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e já dirigiu tanto o órgão quanto o Departamento de Estrada de Rodagem (DER-ES).
Agora, em 2023, volta para à Secretaria de Agricultura, pasta que já comandou anteriormente.
A exoneração de Enio na Prefeitura da Serra também foi publicada na edição do Diário Oficial desta segunda-feira.
Conforme também já foi adiantado com exclusividade pelo Jornal Tempo Novo, o prefeito Sergio Vidigal deve anunciar nos próximos dias um novo nome para a Secretaria de Educação.
Fabiana Negreli comanda a Educação da Serra desde janeiro deste ano, quando substituiu o ex-secretário Alessandro Bermudes – que deixou o cargo no final de 2021 alegando motivações pessoais.
Negreli será exonerada para ser nomeada como assessora especial na Gestão de Recursos Humanos, na Secretaria de Administração e Recursos Humanos.
Em conversa com o Jornal TEMPO NOVO, Vidigal confirmou a mudança na pasta, mas ainda não chegou a revelar quem será o novo ou nova secretária.
Formada em psicologia, administração e gestão de recursos humanos, Negreli possui experiência na gestão pública. A atual secretária já atuou como gerente da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) nos governos do ex-governador Paulo Hartung e do atual chefe do Executivo Estadual, Renato Casagrande.
Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Educação é a maior rede educacional do Espírito Santo, ficando atrás somente do Governo do Estado. Nos últimos dias, a pasta se encontrou em meio a mais uma polêmica devido à devolução dos notebooks emprestados aos professores e a não concessão de abono ao Magistério.
Finados/ Foto: Freepik O feriado de Finados deste ano cai neste sábado (2). Pensando nisso, Tempo Novo elaborou uma matéria…
Exame Nacional do Ensino Médio,Enem O ENEM, que acontece dias 3 e 10 de novembro em 2024, é uma fase…
O dia amanheceu com céu aberto na Serra/ Foto: Tempo Novo Após uns dias nublados, o morador da Serra encontrou…
O prefeito eleito, Weverson Meireles, anunciou Pablo Lira para coordenar a equipe de transição de governo na Serra. Crédito: Divulgação…
Os 1.270 usuários matriculados na Apae da Serra escreveram cartinhas para Papai Noel contando o que gostariam de ganhar de…
Para fechar, a noite da sexta-fveira (1) a banda Beckpower fará um super tributo ao Planet Hemp. O som começa…