Política

Vidigal pode entrar na Justiça para comprar vacina sem depender do Governo Federal

Caso a vacina contra o novo coronavírus não seja disponibilizado até fevereiro, o prefeito eleito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), pretende mover uma ação judicial contra o Governo Federal do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O objetivo seria receber autorização da Justiça para fazer compra direta e com recursos próprios da Prefeitura.

Vidigal fez essa afirmação durante uma entrevista concedida a rádio CBN Vitória. Ao ser perguntado a respeito da volta as aulas no município.

Atualmente a Serra conta com 67 mil alunos na rede municipal, distribuídos entre cerca de 140 unidades de educação. O prefeito eleito disse que o cenário é de preocupação, e por isso, a vacina seria necessária no contexto da volta às aulas.

Ele afirmou que vai aguarda uma definição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até fevereiro. Caso a Serra não receba as doses, ele irá mover uma ação judicial para aquisição direta com fabricantes.

“Estamos com uma expectativa muito grande de em fevereiro já ter sido disponibilizado a vacina. Tenho ate comentado que se por ventura isso não tiver ocorrido por parte do Governo Federal, que o município entre com uma ação judicial para a gente conseguir fazer aquisição da vacina. Sabemos muito bem que não podemos brincar com a ciência, é um risco muito grande fazer o retorno dos alunos nesse cenário que temos hoje. Vamos aguarda a decisão da Anvisa, se até fevereiro não tiver uma oferta da vacina para que os municípios façam a vacinação, que a gente possa colocar isso como prioridade por meio de ação judicial”, disse Vidigal

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

5 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

6 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

6 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

7 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

7 horas atrás

Noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta (22)

Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…

12 horas atrás